Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aparelho lenoxx ca 303a defeito não carrega a bateria


orieva

Posts recomendados

amigos entrou esse aparelho lenoxx e o mesmo apresenta defeito apenas para da carga. ele liga e funciona tudo normal ate a bateria descarregar a bateria ta boa ja coloquei em outro e pega carga normal. fiz alguns teste e ate agora não encontrei o defeito.. no conector da bateria chega a tensão de 4,2v sem a bateria, quando coloco a bateria cai para 3,9v outra coisa se eu deixar a fonte na corrente e deixar ligado o som ele desliga quando a bateria descarrega.

se alguém poder ajudar agradeço

20210619_113514.jpg

1624114960380.jpg

20210628_150313.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo Bcp pesco desculpas na demora para responder  eu uso pouco a internet

sobre sua dica eu ja havia feito essa procura por varias vezes o que eu estava tentando com os  amigos mais experiente era uma dica fora do normal kkk

eu evito retirar CI  dessas placas quase sempre da errado kkk o que eu gostaria era de uma dica fora do meu conhecimento ( como testar esse  CI na placa )    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

boa tarde amigos voltei a pegar o som lenoxx eu estava usando o mesmo aqui na bancada para escutar som kkkk e quando descarregava a bateria eu carregava com outro que tinha aqui. agora so estou com ele é não tenho como carregar kkk

troquei o diodo m1 e retirei o conector dc. 

estou encontrando curto no circuito obs.o teste que estou fazendo uso o terra do usb e todo esses componentes circulado na foto apresenta curto.

e o 4k7 eu desoldei um lado e na placa apresenta curto.

gostaria de uma dica para ter a certeza que é o CI

 

clenoxx ca 303.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

bom dia amigos hj voltei a pegar no som. estudei sobre o ci e descobri que o mesmo é o  CS8326S é um amplificador de áudio. kkkk nada a ver com o defeito, já que o mesmo funciona bem apenas não da carga na bateria. e no teste que eu faço para descobrir curto encontrei nesses componentes circulados na foto, se fosse componente comum era só dessoldar um a um e pronto mais essas placas com esse SMD é problema kkkk muito fácil de danificar trilhas.

alguém tem uma dica? que não seja essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ola pessoal tudo bem?

ontem voltei a trabalhar nesse som e refiz as trilhas do DC fonte e retirei o resistor 4k7 e também o diodo M1 mais ambos apresenta estar bom. peguei uma fonte de celular e fiz uma adaptação direta no circuito liguei e testei sem a bateria tem 5v depois desliguei e coloquei a bateria e testei na mesma deu 3,7v ao ligar vai para 3,9v. agora esta em teste.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite amigos. tudo indica que concertei o som kkkk

ta pegando carga. agora gostaria da ajuda dos amigos para fazer uma adaptação colocando mais uma bateria. fiz até um esquema para ficar mais claro. 

esquema bateria.png

espero que o desenho de para entender kkkk

ainda não fiz. não coloquei em pratica. apenas carreguei as baterias separada bateria  que  tem a placa de controle de carga demora mais chegar aos 4v ( 2:00hs ) já a bateria que não tem a placa de controle chega aos 4v mais rápido. gostaria de dicas para melhorar o esquema. fico no aguardo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

boa noite pessoal. sobre esse teste citado em cima não deu certo. então agora gostaria de saber se eu usar a bateria original que tem a placa de controle de carga e uma de celular que também tem a placa e á corrente é de 3600mAh e a 3.7v vcs acham que dar certo? outra coisa gostaria de colocar um led para identificar quando á carga estivesse completa. como faço isso. fico no aguardo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

boa tarde amigos

vou tentar explicar o que eu fiz no som para o mesmo demorar mais ligado

peguei a bateria original do som ( 3,7v 2000mAH ) e coloquei em serie com uma bateria LG de celular  (LG 3.8v 2020mAh )  deixei em teste e no primeiro dia aparentou ter ficado ótimo dando mais de 5 horas. mais depois no outro dia só ficou  meia hora ligado. então abri o aparelho e constatei que a bateria original do aparelho esta dando 1v porque aconteceu isso? retirei do aparelho e testei fora e só da 1v. então eu dei um choque com uma fonte 5v  por meia hora e assim voltou a da 3,7v  então coloquei no som e pegou carga á outra bateria que eu coloquei em serie é de celular (LG 3.8v 2020mAh ) esta apresentando normal. o que vcs acham que aconteceu? porque so ficou ligado por meia hora? e porque a bateria ficou 1v? eu errei em que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!