Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe para AMD Ryzen 7 3700X


Diogo HFL
Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

42 minutos atrás, Diogo Hoefel disse:

Pessoal, qual placa-mãe para AMD Ryzen 7 3700X? Uma que eu não precise atualizar BIOS nada, apenas montar e deu.

 

Obrigado.

 

 

 

Eu iria na TUF b550 da ASUS, nem da pra comparar ela com as demais em robustez e qualidade de construção.

 

PS: Você já comprou o processador ou ainda pensa em comprar? É pra jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Ainda não comprei. Penso em pegar mais no final do ano. Se brincar até ano que vem.

 

Se for ano que vem pode ser tarde até né, vai que surja coisa nova pelo mesmo preço.

 

Mas se pegar esse ano vou seguir essas dicas aí.

@NIGHT FALL @Vinicius Gracco

 

Seria principalmente para jogar. Não faço streaming durante jogos, nada disso. Apenas jogar e depois usar o PC normal para o básico (trabalho, edição de textos, pesquisas etc).

 

Pelas placas mães que vcs postaram eu iria na mais barata ali. Acho que ela atenderia essa demanda que postei né. Não faço questão de pegar a placa mais top não, uma que seja suficiente está bom. Seria a b450 legend ali pelo jeito.

 

Ok? Seria suficiente para essa demanda que coloquei né?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 18/07/2021 às 01:07, Diogo Hoefel disse:

@NIGHT FALL Ainda não comprei. Penso em pegar mais no final do ano. Se brincar até ano que vem.

 

Se for ano que vem pode ser tarde até né, vai que surja coisa nova pelo mesmo preço.

 

Esse R7 3700 é um investimento bem ruim levando em conta que vai usar apenas para jogos, nesse quesito o Ryzen 5 5600X é superior a ele e custa a mesma coisa.

Porém se a aquisição será no fim do ano, pode ser interessante aguardar, a Intel já anunciou lançamento da 12ª geração já com suporte a memórias DDR5, a Amd deve lançar algo pra competir ainda no primeiro trimestre do ano.

Aguardar pode te fazer pegar uma tecnologia melhor, ou economizar visto que a tendência é que o hardware mais "antigo" fique mais barato.

 

Em 18/07/2021 às 01:07, Diogo Hoefel disse:

Pelas placas mães que vcs postaram eu iria na mais barata ali. Acho que ela atenderia essa demanda que postei né. Não faço questão de pegar a placa mais top não, uma que seja suficiente está bom. Seria a b450 legend ali pelo jeito.

 

Pra um Ryzen 5 5600 qualquer b450 atende com tranquilidade, principalmente a Steel Legend, porém existem placas B550 no mesmo preço que são melhores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!