Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, hoje estava passando alguns programas que já possuo em meu PC para o meu HD externo, estava tudo indo bem e todos os processos estavam sendo concluídos, porém quando fui desconectar o HD, algum programa estava usando ele e não deixava eu tirar, então desliguei diretamente do USB e quando pluguei novamente aparece que a pasta está corrompida e que não posso entrar nela. Estou então tentando excluir essa pasta, mas ela não é excluída de jeito nenhum, já procurei muito no Google e no Youtube, mas nada realmente está chegando a funcionar. Quando vou excluir aparece a opção para apagar tudo certinho, mas depois do processo nada acontece, ela fica la parada. Segue prints da pasta e suas configurações

Screenshot_259.png

Screenshot_258.png

Screenshot_256.png

Postado

@Lucas Ayoub

Sintoma

Às vezes, quando você conetou um disco rígido externo, unidade flash USB, cartão SD ou outros dispositivos de armazenamento em seu computador, o Windows mostra uma mensagem de erro: "A unidade H:\ não está acessível. O arquivo ou diretório está corrompido e ilegível." Se você verificar o sistema de arquivos do dispositivo, é provável que ache que é o sistema de arquivos RAW. Quando o erro "O arquivo ou diretório está corrompido e ilegível" acontece, você não pode acessar o seu dispositivo e pode acabar com a perda de dados enorme na maioria das vezes.

para apagar siga estes passos

Esse tipo de erro é comum quando existe algum problema dentro do HD, geralmente ocorre em mais diretórios. De qualquer forma tente fazer o seguinte, clique no iniciar, no campo pesquisa digite "CMD", com o botão direito e selecione a opção "Executar como administrador".

Dentro do mesmo, digite "CHKDSK /R /F"  (sem aspas) e pressione o Enter. Depois será apresentada uma informação que durante o próximo reinicio será feita uma verificação no disco, pressione o "S" depois o Enter e reinicie o computador, aguarde a verificação ser concluída.

Se ainda assim o problema persistir, inicie o Windows, faça o mesmo processo para abrir o prompt como administrador, e digite: "CD /d C:\Arquivos de Programas" (Ou o diretório onde esta a pasta)  logo em seguida digite "RD Nome da Pasta a ser apagada"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!