Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu tava tendo problemas com o meu teclado há +/- 1 mês, era estranho, nunca aconteceu, foi gradativo, ele começou a repetir letras de vez em quando até chegar em um ponto que era insuportável, ainda mais para eu que programo 6hrs por dia, se eu digitasse "programação" saia algo como "prorggrarmamçaão", era horrível ter que voltar e corrigir cada palavra de tudo o que eu escrevia, é um teclado genérico com uma iluminação meio tosca, ficou tão insuportável que comprei outro teclado genérico na feira de 55 reais novo, ele me pareceu bom a primeiro momento, serviu perfeitamente e talvez até melhor do que o antigo, sem repetir letras, funcionando perfeitamente, mas agora, 14 horas depois de comprar e 6 horas de uso começou a repetir novamente, além de outros sintomas, como a tecla não se manter pressionada mesmo comigo segurando, imagine você apertando alt + tab sem soltar o alt... meio q ele solta por software, mesmo eu pressionando, e no começo não era assim, penso que pode ser algo com o PC, alimentação da porta USB talvez, queria saber o que vocês acham que poderia ser e se tem como consertar, e, com a resposta da última pergunta em mãos, na opinião de vocês, se seria ético devolver o teclado por ter tido problemas pelo motivo que vocês pensam ser, eu descarto o caso de interferência por software ou malware, só queria uma causa / solução, é tenso comprar um teclado a cada 6hrs, fiz esse teste só pra ver a tensão, talvez seja útilimage.thumb.png.7b688de37d98e2e9ee87eaf18fd48ff0.png

Postado

Ola tudo bem?

Eu passei por problemas de teclado com o PC "novo" da minha esposa (era o meu antigo que passei pra substituir o dela que já estava pouco pro que fazemos). Bom no caso eu comprei uns teclados baratos multimídia de 35 contos, da marca "vagabaunds" e me dei mal. O primeiro estava dando tela azul no PC, tinha problema no cabo. Levei troquei por outro e funcionou. Mas com pouco tempo esse outro passou a ter vida própria e digitar sozinho. Além de repetir letras, tinha uma espécie de mau-contato nas teclas que não ficavam acionadas enquanto estivessem pressionadas. Fui na loja reclamar, de novo, e me devolveram o dinheiro. Dai eu, cansado disso já, fui na internet e vi um teclado da Dell USB, estilo mecânico, a venda por 30 reais. Comprei e... lá se vão 3 meses e nenhum problema. Um teclado usado, mas de qualidade e que está muito bom. Coisas de marcas baratas geralmente não prestam. Um bom teclado de marca boa, novo, tem um preço bem salgado hoje em dia.

Experimente ver um outro teclado. Se tiver como teste algum outro ai e veja se dá o mesmo problema.

Postado
22 minutos atrás, lieggio disse:

Ola tudo bem?

Eu passei por problemas de teclado com o PC "novo" da minha esposa (era o meu antigo que passei pra substituir o dela que já estava pouco pro que fazemos). Bom no caso eu comprei uns teclados baratos multimídia de 35 contos, da marca "vagabaunds" e me dei mal. O primeiro estava dando tela azul no PC, tinha problema no cabo. Levei troquei por outro e funcionou. Mas com pouco tempo esse outro passou a ter vida própria e digitar sozinho. Além de repetir letras, tinha uma espécie de mau-contato nas teclas que não ficavam acionadas enquanto estivessem pressionadas. Fui na loja reclamar, de novo, e me devolveram o dinheiro. Dai eu, cansado disso já, fui na internet e vi um teclado da Dell USB, estilo mecânico, a venda por 30 reais. Comprei e... lá se vão 3 meses e nenhum problema. Um teclado usado, mas de qualidade e que está muito bom. Coisas de marcas baratas geralmente não prestam. Um bom teclado de marca boa, novo, tem um preço bem salgado hoje em dia.

Experimente ver um outro teclado. Se tiver como teste algum outro ai e veja se dá o mesmo problema.

o problema é que já é o 3º, e tenho medo de comprar um de boa qualidade por um preço mais alto e acabar dando o mesmo problema, se a causa for meu PC, tava pensando em um bluetooth, acho que não ia existir excesso de corrente passando (acredito que seja por isso, meu PC não tem o pino de aterramento e dá choque)

Postado

@cleiton2040 Melhor jeito de descobrir onde está a fonte do problema, é testando outro equipamento.

No seu caso teste outro teclado em seu PC, como já dito pelo amigo @lieggio .

Não creio que seus problemas seja relacionado a falta de Aterramento, mas tente improvisar algo para ver se resulta em algo.

Eu usava meu PC sem aterramento, teve uma época que comecei a usar um mouse daqueles genéricos só para segurar por um tempo, e meu PC do nada ficava travado, totalmente, não podia nem jogar algo, não me lembro bem, mas na época creio que até usava fonte genérica, troquei o mouse em pouco tempo e meu PC parou de travar, tinha até vindo aqui no fórum pedir ajuda, mas o jeito era trocar o mouse mesmo.

É como foi dito antes, coisas de marcas baratas não prestam, as vezes você dá muita sorte, como me ocorreu usando teclado da marca exbom que durou anos, e as vezes dá muito azar, como o mouse sem marca baratinho que fazia meu PC travar.

Sempre vale a pena investir em algo de marca mais conhecida e que seja boa, a DELL mesmo, várias vezes vi falar que tem teclado bom.

Postado

@cleiton2040 Então, se puder faça o teste desse teclado nas outras portas USB do seu computador. Se ainda sim der problema teste o teclado em outro PC pode até ser notebook. Agora uma dica que dou, também, já que não quer gastar com um bom teclado novo, procure por um bom teclado usado. Esse da Dell que mencionei foi 30 reais. Valeu a pena.

Geralmente o PC por si só não causa esse tipo de coisa. Normalmente está relacionada ao dispositivo mesmo. Mas no caso ai a zica parece grande pois já são 3 teclados e o mesmo problema. Como eu relatei com o que passei, no meu caso foram 2 teclados, mas problemas diferentes. Pois eram teclados "vagabaunds", mesmo sendo novos.

• 4 semanas depois...
Postado

Testei com outro teclado, tô faz umas 3 semanas com ele sem repetir letra, sem atrasos, sem nada do tipo, passei o final de semana inteiro jogando um jogo que exige muito de teclado (brawlhalla) e ele tá normal até agora 🤔

• Curtir 1
Postado

@cleiton2040 Com isso talvez dê para concluir então que o problema era de fato no teclado, visto que com esse novo ainda não ocorreu nada em 3 semanas.

Já é uma noticia boa, afinal, se tivesse dado problemas você talvez ainda voltaria aqui para informar.

Enfim, de qualquer forma é bom saber que está tudo ok até agora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!