Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galerinha. Recentemente meu computador simplesmente parou de ligar. Levei para um técnico e ele relatou o problema: a placa-mãe estava com dificuldade para ligar.

Esse é meu computador:

SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s

3x Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16

Processador AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo

Gabinete Sharkoon TG5 Green Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX

Teclado Gamer HyperX Alloy Core, RGB, ABNT2 - HX-KB5ME2-BR

Mouse Gamer HyperX Pulsefire Core RGB 6200 DPI - HX-MC004B

Placa-Mãe ASUS Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

Eu estava quase desistindo da placa-mãe, quando vi várias pessoas com problemas parecido. A solução era usar secador de cabelo para ligar. Usei e realmente liga. eu mantenho o secador ligado por uns 20-~~30 segundos virado para placa-mãe e liga normalmente. O computador funciona como se nada tivesse acontecido...

Bem. a minha dúvida é: deveria comprar uma placa-mãe x570? eu vi vários posts das pessoas com problemas parecidos com o meu, dizendo que a placa-mãe x570 tem menos problemas de umidade nos cristais. É verdade?

Estou querendo trocar o mais rápido possível, porque estou com medo da placa-mãe quebrar outra peça... usei o PC ainda hoje e o driver de vídeo piscou várias vezes, até apareceu relatório de bug. Ai já fico com medo da placa danificar outra peça...

Em questão de garantia, não sei como vai funcionar. Faz um ano e um mês que tenho a peça. A garantia com a Kabum já era, mas o atendente da kabum me disse que tem +1 de garantia diretamente com a ASUS. Mandei email e estou na espera.

Aproveitando toda a questão: se for um problema de umidade, pois moro em Maceió (90~~95% de umidade nessa época do ano) a garantia vai cobrir?

E para evitar futuros problemas, existe alguma forma de diminuir a umidade perto do PC? só avisando que sou asmático e a baixa umidade do ar resseca as vias aéreas e compromete a proteção natural do nariz, me complicando de vez!

unknown.png

Postado

Tem algumas Televisões de Tubo que só ligam quando esquentam, no Youtube tem esse video no "Eletrônica Espacial de Natal".

Quando voce encontrar o defeito no video, veja se sua placa não tem o mesmo problema (Você vai precisar de um multimetro)

Se for umidade...

A "Silica Gel Desiccant" pode resolver, é um sachêzinho que se encontra em bolsas, mochilas, etc... quando acabam de ser comprados em lojas que servem para evitar mofo e umidade.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1766684713-silica-gel-desiccant-50-uni-anti-mofo-desumidificador-com-nf-_JM?matt_tool=40237343&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=12131920443&matt_ad_group_id=120523325487&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=t&matt_creative=493383634706&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=153488154&matt_product_id=MLB1766684713&matt_product_partition_id=319510144234&matt_target_id=pla-319510144234&gclid=CjwKCAjw3MSHBhB3EiwAxcaEuzxewGukl-o6BdclInUzkTzdIaXJkKgpzN99D8y26nPGt9TzjQ40XBoCtlwQAvD_BwE

Postado

Tenho esse mesmo problema com a placa-mãe ASRock a320m-HD, meu processador antes era um AMD a10 9700 e nunca tive esse problema, então alguns meses atrás comprei um Ryzen 5 3600 e meu computador só passou a ligar com o secador. Tenho uma dica, antes de usar o PC deixa ele "ligado" no estabilizador, sem apertar o power do gabinete pra o PC energizar, funcionou comigo, pra n usar o secador direto.

Eu só não sei se o problema é incompatibilidade com o processador ou com a BIOS, não sei mesmo, enquanto estiver funcionando tá ótimo kkkkk

Se liga nesse vídeo: 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...