Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O que acontece se usar um processador que não e compativel com a placa-mãe?

Tenha essa duvida pois quero saber se compensaria comprar um processador que não sei se funciona na minha placa

Postado
13 minutos atrás, Skot disse:

Tenha essa duvida pois quero saber se compensaria comprar um processador que não sei se funciona na minha placa

Só compra se tiver certeza mano, se não for compatível não vai funcionar

• Curtir 2
Postado
14 minutos atrás, Skot disse:

Simplesmente não vai funcionar ou nem encaixar, e se você forçar o encaixe de um processador totalmente diferente, pode acabar queimando alguma coisa. Mas é muito simples evitar esse problema, basta se informar sobre a compatibilidade da sua placa-mãe no site do fabricante, e tomar cuidados simples como descartar logo de cara qualquer processadores que seja para um soquete diferente. Exemplo: se sua placa-mãe é soquete LGA 775, só vai ser compatível com processadores LGA 775. Entre processadores LGA 775, existem diversos modelos, e nem todas as placas-mãe são compatíveis com todos, por isso você precisa conhecer a compatibilidade da sua.

• Curtir 1
Postado

@Skot Se o processador for do socket LGA1155, a placa-mãe precisa ter o mesmo socket LGA1155.

Alguns processadores para Intel está marcado como FCLGA, é a mesma coisa que LGA também.

Fique atento que a partir da 6ª Geração Intel até a 9ª usa LGA1151, mas tem diferença.

A 6ª e 7ª Geração é LGA1151, a 8ª e 9ª é o LGA1151 v2.

Sempre consulte o site do fabricante da placa-mãe para saber sobre compatibilidade.

No casos dos processadores AMD, processador do socket AM3/AM3+ não vai encaixar em placa-mãe com socket AM4.

Postado

não vai nem ligar, se encaixar, pra saber vai no google e digita cpu support (modelodasuaplacamãe) e vai nas primeiras pesquisas aparecer o link direto para o fabricante da sua placa-mãe com a lista.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...