Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Ontem eu decidi utilizar a stock rom do meu celular, reinstalei ela normalmente sem nenhum erro, porém ela corrompeu um arquivo importante que faz com que a rede 4G do celular funcione. E a  3 dias atrás eu apaguei o único backup que eu tinha de todo o sistema do celular do HD externo. Passei o no SSD que está no PC e no HD externo o "EaseUS Data Recovery Wizard" e "Recuva" e nada de achar os arquivos. Usei a opção "excluir permanentemente" e apaguei o arquivo, do HD. Será que ainda consigo recuperar? O arquivo tem uns entre 20-30gb e eu preciso dele para conseguir reparar o a rede do celular. :( Nunca imaginei que aconteceria isso com o celular, por isso eu deletei os arquivos --'

Postado

As versões free desses programas tem um limite de tamanho de arquivos a recuperar, ou use a versão profissionais destes programas ou use um programa free sem limitações

Sugiro o Photorec que vem junto do TestDisk

https://postsinfo.blogspot.com/2020/01/recupere-arquivos-deletados-com-o.html

Pesquise sobre o TestDisk, ele é mais completo mas é em modo texto e difícil de usar, procure vídeo tutorial dele no Youtube

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Jonathas Douglas disse:

Usei a opção "excluir permanentemente" e apaguei o arquivo, do HD

quando um arquivo é apagado somente o registro dele é apagado, o arquivo em si continua no HD e o espaço dele é marcado como vazio, por isso programas de recuperação conseguem recuperar arquivos e é por isso que se deve interromper o uso do computador quando se percebe que um arquivo foi excluido, você usou shift del ou algum programa para apagar o arquivo?

fez a varredura profunda?

Postado

Obrigado pela atenção, @f_neto e @wagner2029Eu consegui recuperar o arquivo usando o próprio celular, percebi que meu IMEI não tinha zerado, então instalei a rom original do aparelho de outra forma, e o 4G  voltou e então eu consegui acesso ao arquivo EFS e salvar ele. Agora está tudo normal.(Assim espero)

Respondendo a sua pergunta @wagner2029 utilizei a tecla shift mesmo.
Eu não consegui recuperar o arquivo com nenhum software, nem mesmo com a versão paga. O arquivo não apareceu em nenhum local dos 3 programas que usei. Usei a varredura profunda, ficou rodando por 34min no SSD e 2 horas no HD externo, e mesmo assim não encontrei o arquivo. Até achei estranho porque o arquivo tinha que estar em alguma parte ou do SSD ou do HD, pois foi apagado recentemente e eu não coloquei mais nenhum arquivo no HD esses dias.

Bom, o problema foi resolvido,  agradeço pela atenção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!