Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC GTX1060 6gb


Posts recomendados

Olá pessoal, tenho um PC que montei já faz um bom tempo, quase uns 10 anos. Há uns 2 anos atrás fiz um upgrade leve e comprei uma gtx1060 e uma SSD 256gb, mas acho que agora está na hora de botar a mão no bolso e fazer um upgrade decente.

 

Gostaria de saber se essa gtx1060 ainda aguenta o tranco, minha expectativa é poder jogar qualquer jogo mesmo que com configurações baixas.

 

Meu orçamento tá em volta de uns R$3500,00. Gostaria de ter 16gb de RAM e uma placa-mãe com wi-fi de 5ghz integrado.

 

O que vocês me indicam?

 

Obrigado :)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Minatel ,

 

Se você pretende Jogar em full HD , um Ryzen 5 3600 serve perfeitamente.

 

Placa-mãe - 600,00 , Placa com Wifi integrado vai o dobro desse valor facilmente.

CPU 1338,00 
Memórias 2x8 GB - 520,00

Fonte - 459 (Plus gold mais barata que achei, e marca de qualidade)


Gabinete vai da sua escolha, 350,00 em um gabinete bem arrefecido é pagável.

 

Total: 3258,00 + Frete 

 

Seria interessante adicionar um Air Cooler (156,00) ou Water Cooler (329,00).

 

* Recomendei AMD porque se beneficia mais com as memórias de clocks maiores e porque as Placas-mãe intel estão mais caras.


** Esse processador Ryzen 5 3600 pode ser encontrado nos sites Chineses por 900,00. É seguro? Não sei 

*** GTX 1060 ainda serve bem, aliás é a GPU mais utilizada pelos gamers da Steam pela ultima pesquisa que vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, stonyperson disse:

Boa tarde @Minatel ,

 

Se você pretende Jogar em full HD , um Ryzen 5 3600 serve perfeitamente.

 

Placa-mãe - 600,00 , Placa com Wifi integrado vai o dobro desse valor facilmente.

CPU 1338,00 
Memórias 2x8 GB - 520,00

Fonte - 459 (Plus gold mais barata que achei, e marca de qualidade)


Gabinete vai da sua escolha, 350,00 em um gabinete bem arrefecido é pagável.

 

Total: 3258,00 + Frete 

 

Seria interessante adicionar um Air Cooler (156,00) ou Water Cooler (329,00).

 

* Recomendei AMD porque se beneficia mais com as memórias de clocks maiores e porque as Placas-mãe intel estão mais caras.


** Esse processador Ryzen 5 3600 pode ser encontrado nos sites Chineses por 900,00. É seguro? Não sei 

*** GTX 1060 ainda serve bem, aliás é a GPU mais utilizada pelos gamers da Steam pela ultima pesquisa que vi.

@stonyperson opa obrigado pelas indicações, não sabia que as placas com wi-fi integrado eram tão mais caras, vou pensar mais a respeito. Minha fonte atual já é padrão Gold, acho que é de 500W será que é o suficiente? Gabinete também já tenho um mid tower da sentey. Tava pensando em trocar porque é muito grande, mas já me economiza uns trocados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por nada, disponha.

Sobre trocar o gabinete por um menor, isso iria na contra-mão do processo. Em geral trocamos o gabinete por ser pequeno e não refrigerar o suficiente. 

Creio que 500w sirva para seu setup. 94,37% de certeza que sim. 

Teu setup vai sair mais em conta do que você esperava então. 

Segura essa 1060 até você conseguir juntar uma grana para uma RTX 3060/3070/Ti/super ou superior, quem sabe.( Eu torço pra conseguires). 

Esse novo setup aí aguenta de boa esse upgrade. 

 

Sucesso irmão. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...