Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC continua desligando mesmo depois de trocar a fonte


Posts recomendados

meu PC tinha uma fonte defeituosa e eu troquei ela e uma memoria ram semana passada, mas meu PC continua a desligar

 

Ele simplesmente apaga do nada como se a tomada fosse tirada. Ele desliga com tudo

 

Setup

Fonte Pichau Nidus 500 w( a antiga era uma goldentech G500) 

placa-mãe: GA H110MH DDR3 

Ram: Kingston ValueRAM 8GB DDR3L 1600MHZ (também é nova)

CPU: I57400 3.0 GHz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, josefino56 disse:

meu PC tinha uma fonte defeituosa e eu troquei ela e uma memoria ram semana passada, mas meu PC continua a desligar

 

Ele simplesmente apaga do nada como se a tomada fosse tirada. Ele desliga com tudo

 

Setup

Fonte Pichau Nidus 500 w( a antiga era uma goldentech G500) 

placa-mãe: GA H110MH DDR3 

Ram: Kingston ValueRAM 8GB DDR3L 1600MHZ (também é nova)

CPU: I57400 3.0 GHz

 

 

1º - Marca e modelo do gabinete e quantas fans existe nele para refrigeração?

2º - Esse problema acontece ao usar algum aplicativo pesado como jogos por exemplo ou em qualquer momento?

3º - Usa estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@josefino56 já rodou o memtestx86?

existe a possibilidade dessa fonte estar estragada tb.

Uma vez fui testar uma maquina , tirei duas fonte novas da caixa, a maquina continuou travando, estava quase condenando a placa ~mae quando resolvi tirar a fonte do PC da recepção e a maquina funcionou normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

1º - Marca e modelo do gabinete e quantas fans existe nele para refrigeração?

2º - Esse problema acontece ao usar algum aplicativo pesado como jogos por exemplo ou em qualquer momento?

3º - Usa estabilizador?

É um gabinete Goldentech GT26 "Gamer" , Gabinete simples sem fans adicionais. Ele só tem coolers na fonte e no processador 

 

2: Na real esse problema acontece até quando o Windows esta iniciando e estou acessando os navegadores, sem nada pesado rodando por tras

 

3: Sem estabilizador. Só filtro de linha porém por enquanto sem aterramento 

6 minutos atrás, wagner2029 disse:

@josefino56 já rodou o memtestx86?

existe a possibilidade dessa fonte estar estragada tb.

Uma vez fui testar uma maquina , tirei duas fonte novas da caixa, a maquina continuou travando, estava quase condenando a placa ~mae quando resolvi tirar a fonte do PC da recepção e a maquina funcionou normal.

irei rodar ele assim que possivel.

 

Mas como assim cara? Essa fonte é bem nova, tem pouco mais de 1 semana que chegou aqui em casa. Não vejo como ela pode ser o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@josefino56 só porque é nova não quer dizer que não esteja estragada, não estou dizendo que é ela, estou dizendo que você não deve desconsiderar essa possibilidade.

lembro agora de outro causo que ouvi, o mecanico tirou um tensor novo, original , na caixa e instalou em uma hornet, a moto alcançava 140 e amarrava, o cara fuçou uma semana inteira na moto pra descobrir que o tensor estava estragado de fabrica.

Não se deve confiar em peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, josefino56 disse:

É um gabinete Goldentech GT26 "Gamer" , Gabinete simples sem fans adicionais. Ele só tem coolers na fonte e no processador 

 

É um gabinete bem ruim no quesito refrigeração, já tenha isso em mente, mesmo que o problema esteja ocorrendo sem nada pesado aberto é interessante fazer um monitoramento das temperaturas apenas por precalção.

 

35 minutos atrás, josefino56 disse:

3: Sem estabilizador. Só filtro de linha porém por enquanto sem aterramento irei rodar ele assim que possivel.

 

Se não usa estabilizador já é um ponto positivo, aterramento e filtro não vão interferir no funcionamento do setup, são apenas medidas protetivas.

 

35 minutos atrás, josefino56 disse:

Mas como assim cara? Essa fonte é bem nova, tem pouco mais de 1 semana que chegou aqui em casa. Não vejo como ela pode ser o problema

 

Não se apegue a essa ideia, produto novo também apresenta problema, porém não creio que seja esse o caso.

 

O ideal é testar o hardware em situações diferentes e ver com ele se comporta. Normalmente problemas de memória não causam desligamento, causam travamento.
O que pode ter acontecido (apenas uma suspeita) é um dano na placa-mãe devido ao uso de uma fonte ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, josefino56 disse:

Sabe se existe algum software que guarde logs de temperatura? Para que caso o computador desligue eu consiga ver o ultimo registro da temperatura dele quando ligar de novo 

 

A maioria dos programas vai gravar apenas a temperatura máxima, a mínima e a atual, porém isso já pode ser de grande ajuda.
Dois que eu gosto bastante são o HWmonitor ou Hwinfo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, NIGHT FALL disse:

O que pode ter acontecido (apenas uma suspeita) é um dano na placa-mãe devido ao uso de uma fonte ruim

Existe algum software que posso utilizar pra testar se o problema é a placa-mãe? Ja que eu ja troquei a fonte, mesmo com esses desligamentos sabe dizer se ainda existe o risco de alguma peça queimar ou ter danos mesmo com uma fonte decente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, josefino56 disse:

Existe algum software que posso utilizar pra testar se o problema é a placa-mãe?

 

Isso só com equipamento para medição normalmente encontrado em assistências técnicas especializadas.

 

16 minutos atrás, josefino56 disse:

Ja que eu ja troquei a fonte, mesmo com esses desligamentos sabe dizer se ainda existe o risco de alguma peça queimar ou ter danos mesmo com uma fonte decente?

 

Se a placa-mãe já tiver sido danificada e estiver em curto, a fonte utilizada agora não vai mudar isso.

 

De toda forma isso é apenas uma suspeita, seria o caso mais extremo, porém baseado em seus relatos existem sim essa possibilidade.
Experimente também testar a máquina em outra tomada, para atestar que não há algum problema na rede elétrica.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!