Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões do que fazer um upgrade no PC


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde ou boa noite, eu tenho um computar bem de entrada com um i3-8100, uma tuf gaming h310 br, 1050 ti e 16 gb de ram (minha fonte é uma de 500w se n me engano). Queria alguma sugestão de um upgrade que eu possa fazer, a principio estava querendo trocar o processador por um i5 de 9 gen mas não sei se pego o 9400f ou o 9600k, e depois faria um upgrade para uma placa-mãe que "suporte" melhor esse processador. Infelizmente não tenho muita grana pra trocar a placa-mãe e o processador de uma vez, por isso queria saber de vocês alguma sugestão do que fazer? Se é uma boa eu colocar o i5-9600k e depois pegar uma placa-mãe melhor ou fico com o i5-9400f? 
Desde já agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Darkkp disse:

(minha fonte é uma de 500w se n me engano)

Diga o modelo

12 minutos atrás, Darkkp disse:

a principio estava querendo trocar o processador por um i5 de 9 gen mas não sei se pego o 9400f ou o 9600k, e depois faria um upgrade para uma placa-mãe que "suporte" melhor esse processador. Infelizmente não tenho muita grana pra trocar a placa-mãe e o processador de uma vez, por isso queria saber de vocês alguma sugestão do que fazer? Se é uma boa eu colocar o i5-9600k e depois pegar uma placa-mãe melhor ou fico com o i5-9400f? 

Não vale a pena ficar investindo nessa plataforma. 

Creio que a melhor coisa a se fazer é guardar grana, e quando der, troca de placa-mãe e processador junto, para uma plataforma mais recente. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darkkp Se a grana permitir, compre o 9600K. É um processador desbloqueado que permitirá fazer overclock se você quiser. Além disto, o desempenho dele é bem superior em relação ao 9400F. Depois, quando puder comprar uma placa-mãe melhor, opte por uma com chipset Z390. Porém, como o colega disse acima, se puder investir em gerações mais novas, é mais vantajoso. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GusTec disse:

@Darkkp Se a grana permitir, compre o 9600K. É um processador desbloqueado que permitirá fazer overclock se você quiser. Além disto, o desempenho dele é bem superior em relação ao 9400F. Depois, quando puder comprar uma placa-mãe melhor, opte por uma com chipset Z390.

sim, estava pensando nessa mesma placa-mãe, mas em relação a fonte, uma de 500w suporta tudo de boas ne? Desculpe se a resposta for meio obvia mas eu n manjo mt de fonte e de consumo desses cpus.

13 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Diga o modelo

Não vale a pena ficar investindo nessa plataforma. 

Creio que a melhor coisa a se fazer é guardar grana, e quando der, troca de placa-mãe e processador junto, para uma plataforma mais recente. 

 

Sim, mas meus planos eram trocar o cpu e ainda nesse ano trocar a placa-mãe, ai acho que tanto faz se comprar eles juntos ou um primeiro e depois o outro n?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

11 minutos atrás, Darkkp disse:

sim, estava pensando nessa mesma placa-mãe, mas em relação a fonte, uma de 500w suporta tudo de boas ne? 

O mais importante de uma fonte é a qualidade, e não a potencia, para isso precisamos saber o modelo da fonte.

@Darkkp Sobre o i5 9600k, ele definitivamente não vale a pena ele custa 1300, e por 1000 reais tem o i5 10400f que é bem melhor. 

Pegue um i5 10400f + placa-mãe h410 que vai ser muito mais lucro. 

 

11 minutos atrás, Darkkp disse:

Sim, mas meus planos eram trocar o cpu e ainda nesse ano trocar a placa-mãe, ai acho que tanto faz se comprar eles juntos ou um primeiro e depois o outro n?

Não da de fazer isso. 
Caso faça isso, ficará limitado ao mesmo socket. 

Intel de décima geração utiliza um socket diferente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

 

O mais importante de uma fonte é a qualidade, e não a potencia, para isso precisamos saber o modelo da fonte.

@Darkkp Sobre o i5 9600k, ele definitivamente não vale a pena ele custa 1300, e por 1000 reais tem o i5 10400f que é bem melhor. 

Pegue um i5 10400f + placa-mãe h410 que vai ser muito mais lucro. 

 

Não da de fazer isso. 
Caso faça isso, ficará limitado ao mesmo socket. 

Intel de décima geração utiliza um socket diferente. 

esse i5 de 10 gen ta mais barato que o 9600k e essa placa-mãe ta em media R$ 600,00 mesmo ou eu que pesquisei errado? (to me baseando nos preços da kabum mesmo) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Dutra disse:

Está esses valores mesmo. 

achei meio estranho você falar a h410  com esse cpu porque normalmente sempre colocam a B460 mas valeu pela a ajuda, sobre a fonte deixa eu chegar em casa e te falo aqui certinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Darkkp disse:

achei meio estranho você falar a h410  com esse cpu porque normalmente sempre colocam a B460 

Se seu orçamento caber uma b460, seria melhor, mas uma h410 já daria conta do i5 10400f. 

6 minutos atrás, Darkkp disse:

sobre a fonte deixa eu chegar em casa e te falo aqui certinho.

beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!