Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma A320M-K/BR da ASUS, e gostaria de saber se minha placa-mãe é compátivel com este SSD aqui:

https://pt.aliexpress.com/item/4000901174719.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.f98b18e68Rzxu3&algo_pvid=a1c5505b-a662-423b-99bc-754c7019c634&algo_exp_id=a1c5505b-a662-423b-99bc-754c7019c634-0

Se puder sugerir outro SSD bom e barato, agradeceria porque não manjo muito disso

 

Desde já obrigado!!

Postado

@LegendaryForwards Sim, a sua placa é perfeitamente compatível com este SSD. Sua placa tem 4 portas SATA 6GB/s, você poderá conectar o SSD em qualquer uma delas. 

 

Estes SSDs chineses são um tiro no escuro, algumas pessoas dizem que são ótimos, que funcionam 100%, outras já dizem que funcionaram por um tempo e que do nada pararam de funcionar, basta fazer algumas pesquisas no Google para ler a respeito. Não conheço esta marca do link que você mandou, não posso emitir opinião a respeito, mas pelo preço realmente é tentador. 

 

O modelo da tua placa-mãe também dá suporte a 1 x M.2 Socket 3, com M key, suporta dispositivos de armazenamento no formato 2242/2260/2280 (modo SATA), você pode procurar SSDs neste formato (M.2), tipo este https://www.mercadolivre.com.br/disco-solido-interno-kingston-sa400m8120g-120gb/p/MLB15316438?pdp_filters=category:MLB1672#searchVariation=MLB15316438&position=1&search_layout=grid&type=product&tracking_id=c4f5eac3-bcb4-4bcf-a087-b25157898a24 

 

Eu recomendaria SSDs das marcas Kingston, Sandisk, WD, PNY, Crucial, ADATA, entre outras marcas mais conhecidas. 

 

 

 

 

Postado
15 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Infelizmente parei de recomendar Kingston após a morte prematura de vários A400. 

Já li na Internet alguns relatos a respeito do A400, porém, eu mesmo nunca tive problema, inclusive tenho 2 aqui, os quais uso há alguns e estão perfeitos até hj. 

Inclusive se procurarmos aqui no próprio fórum, já houve diversas discussões a respeito e ao que tudo indica, parece ter sido problema de um lote defeituoso. 

 

Eu ainda prefiro recomendar Kingston a estas marcas chinesas totalmente desconhecidas. 

 

Uma outra marca que não citei acima, mas que gosto bastante é LEXAR. Tem a grande vantagem de oferecer um pouco mais de espaço pelo mesmo preço, tenho um SSD de 512GB desta marca que paguei o mesmo valor de um de 480GB.

Postado

Pois é, o problema é que não sabemos como é feito o manejamento de estoque das lojas, e se o que virá é ainda do lote defeituoso ou não. Um A400 de 240 que recomendei para um amigo morreu ainda na garantia. Este não é o problema, foi reposto e tal. Mas e os dados que estavam nele? 

 

15 horas atrás, GusTec disse:

Eu ainda prefiro recomendar Kingston a estas marcas chinesas totalmente desconhecidas. 

Quanto a isto, sem discussão. Mas temos outras marcas boas e que você mesmo muito bem recomendou. Inclusive a própria Lexar, que vai me vender um M.2 pro meu note em breve. 

Postado
2 horas atrás, Kleber Peters disse:

Pois é, o problema é que não sabemos como é feito o manejamento de estoque das lojas, e se o que virá é ainda do lote defeituoso ou não. Um A400 de 240 que recomendei para um amigo morreu ainda na garantia. Este não é o problema, foi reposto e tal. Mas e os dados que estavam nele? 

 

Quanto a isto, sem discussão. Mas temos outras marcas boas e que você mesmo muito bem recomendou. Inclusive a própria Lexar, que vai me vender um M.2 pro meu note em breve. 

 

Exato, este é o ponto, a perda dos dados. Sou bem receoso quanto ao uso de SSDs de marcas desconhecidas justamente pelo fato de que se der problema, dá de uma hora pra outra, sem prévio aviso. Aí vai de cada pessoa querer ou não correr o risco. Eu mesmo não arrisco, pois uso meus computadores para trabalhar e mesmo usando equipamentos de marcas conhecidas, tenho rotinas de backup rodando diariamente em todos eles.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!