Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

279143849_WhatsAppImage2021-07-19at19_41_07.thumb.jpeg.c56e3f3511ac43e5145beeaa34e5cecf.jpegOlá claros consagrados do Clube do Hardware. Me chamo Rodrigo, e minha dúvida é um tanto simples.

Comprei uma placa-mãe ASUS Prime b450m. A placa-mãe é linda, e eu não me resisto em ficar olhando e mexendo nela (com muito cuidado) já que é meu primo quem sabe montar, e ele virá em alguns dias. Percebi, sempre olhando atentamente e apreciando o Hardware, que a parte contrária da placa, onde só se encontra pinos, possuem alguns pinos que são levemente encurvados. Isso me assustou um pouco. Parando para olhar um pouco mais a placa-mãe, notei que os pinos que são encurvados possuem uma certa combinação, com os pinos que estão ao lado dos encurvados também encurvados, parecendo até uma combinação, e que a estética da placa é essa mesmo. Percebi que em algumas partes da mesma essa combinação se repetia. Devo me preocupar em achar que eu amassei algum pino, ou é normal que alguns dos pinos metálicos estejam encurvados (com certas combinações), por uma questão de construção da placa mesmo?

Eu envio foto se quiserem.

Muito Obrigado.

Postado

@Rod Ls Como o colega disse acima, não tem com o que se preocupar, é deste jeito mesmo. Geralmente este pinos tortos são sobras das "pernas" dos componentes eletrônicos presentes do outro lado da placa. 

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!