Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, amigos. Estou com peças em casa para realizar a montagem do meu computador. Sou leigo e ainda não comecei a montagem.

Sobre o Windows, o sistema operacional que geralmente vem em computadores já montados, como acessarei um sistema operacional comprando peças separadas e montando um PC do zero? Quando eu ligar ele, ele vai dar imagem pelo menos na BIOS? Ou terei que baixar o Windows através de um pendrive em um outro computador, e passar para esse PC de alguma forma? Obrigado pela ajuda. 

Postado

@Rod Ls Ta, antes de tudo quais peças você teria?

O sistema vai ficar armazenado em uma unidade de armazenamento como HD, SSD ou em alguns casos em um pendrive caso seja utilizado de forma móvel.

Tudo que precisará fazer é instalar o HD ou SSD na máquina e garantir que ele esteja sendo reconhecido na BIOS, digo isso caso ja tenha o Windows ou

qualquer outro sistema operacional instalado nele.

Caso não tenha ele instalado vai precisar primeiramente preparar um pendrive bootável com Windows ou qualquer outro sistema e fazer a instalação do zero

Instalar os drivers e programas tudo certinho... Para isso não esqueça de verificar qual versão você estará instalando, se sua máquina suporta o sistema, se ela

trabalha com 32 ou 64 bits etc...

Sobre as peças, você tem elas todas compatíveis, correto?

Placa-mãe compatível com Processador, memória RAM compatível com a Placa-mãe

Placa de vídeo caso seu processador não tenha vídeo integrado

Uma fonte decente

HD ou SSD para armazenamento...

Postado

@Adriel SG Obrigado por me responder amigo. 

Ainda não possuo o Windows instalado, mas seguirei suas orientações. O Windows que eu gostaria de instalar é o Windows 10 pro, mas não sei se futuramente o Windows 11 será uma opção para mim. Devo prosseguir então com a atualização do Windows que eu quero através de um outro PC, por pendrive mesmo?

Sobre as peças, Eu tenho uma placa-mãe B450 ASUS gaming Br, o processador Ryzen 5 5600x, 2 pentes de ram 8x2 3000mhz, uma rx 580 8gb (ainda para chegar), um SSD goldenfir 2.5 sata, e uma fonte 500w pichau niddus. 

São todas compatíveis, correto?

Postado

@Rod Ls Com outro PC vai no site da Microsoft e baixa o utilitário que é disponibilizado.

Coloca ele para criar um pendrive bootavel.

Monta seu PC novo.

Antes de ligar coloca o pendrive na USB, liga e vai mexendo na BIOS até achar algo sobre ordem de boot, coloca o pendrive como prioridade.

Depois salva e deixa entrar na imagem de instalação do Windows, segue os passos e pronto.

Não esqueça, é de extrema importância que tenha um HD ou SSD instalado nesse PC novo que vai usar.

Eu fiz um tutorial ensinando a formatar HD.

No caso ai, pode seguir direto por tudo.

Postado

@Rod Ls Tudo compatível sim, só teria trocado a memória RAM por uma de 3600mhz ja que o Ryzen 5 5600x é bem forte e aguenta velocidades bem maiores.

O Windows 11 ao menos será possível instalar sem menores problemas ja que é compatível com todos seus equipamentos novos. Porém Windows 10 pro vai servir super

bem.

Só precisa entrar no site da microsoft e baixar um programa deles, esse programa irá realizar a instalação de uma iso em um pendrive seu ou disponibilizar a ISO baixando ela em seu computador

tudo que precisa fazer é ter uma máquina disponível ja para poder bootar esse pendrive e vai ficar tudo certo..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!