Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema operacional após a montagem do computador


Rod Ls

Posts recomendados

Bom dia, amigos. Estou com peças em casa para realizar a montagem do meu computador. Sou leigo e ainda não comecei a montagem.

Sobre o Windows, o sistema operacional que geralmente vem em computadores já montados, como acessarei um sistema operacional comprando peças separadas e montando um PC do zero? Quando eu ligar ele, ele vai dar imagem pelo menos na BIOS? Ou terei que baixar o Windows através de um pendrive em um outro computador, e passar para esse PC de alguma forma? Obrigado pela ajuda. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rod Ls Ta, antes de tudo quais peças você teria?

 

O sistema vai ficar armazenado em uma unidade de armazenamento como HD, SSD ou em alguns casos em um pendrive caso seja utilizado de forma móvel.

Tudo que precisará fazer é instalar o HD ou SSD na máquina e garantir que ele esteja sendo reconhecido na BIOS, digo isso caso ja tenha o Windows ou

qualquer outro sistema operacional instalado nele.

Caso não tenha ele instalado vai precisar primeiramente preparar um pendrive bootável com Windows ou qualquer outro sistema e fazer a instalação do zero

Instalar os drivers e programas tudo certinho... Para isso não esqueça de verificar qual versão você estará instalando, se sua máquina suporta o sistema, se ela

trabalha com 32 ou 64 bits etc...

 

Sobre as peças, você tem elas todas compatíveis, correto?

Placa-mãe compatível com Processador, memória RAM compatível com a Placa-mãe

Placa de vídeo caso seu processador não tenha vídeo integrado

Uma fonte decente

HD ou SSD para armazenamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriel SG Obrigado por me responder amigo. 

Ainda não possuo o Windows instalado, mas seguirei suas orientações. O Windows que eu gostaria de instalar é o Windows 10 pro, mas não sei se futuramente o Windows 11 será uma opção para mim. Devo prosseguir então com a atualização do Windows que eu quero através de um outro PC, por pendrive mesmo?

Sobre as peças, Eu tenho uma placa-mãe B450 ASUS gaming Br, o processador Ryzen 5 5600x, 2 pentes de ram 8x2 3000mhz, uma rx 580 8gb (ainda para chegar), um SSD goldenfir 2.5 sata, e uma fonte 500w pichau niddus. 

São todas compatíveis, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rod Ls Com outro PC vai no site da Microsoft e baixa o utilitário que é disponibilizado.

 

Coloca ele para criar um pendrive bootavel.

 

Monta seu PC novo.

 

Antes de ligar coloca o pendrive na USB, liga e vai mexendo na BIOS até achar algo sobre ordem de boot, coloca o pendrive como prioridade.

 

Depois salva e deixa entrar na imagem de instalação do Windows, segue os passos e pronto.

 

Não esqueça, é de extrema importância que tenha um HD ou SSD instalado nesse PC novo que vai usar.

 

Eu fiz um tutorial ensinando a formatar HD.

 

 

No caso ai, pode seguir direto por tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rod Ls Tudo compatível sim, só teria trocado a memória RAM por uma de 3600mhz ja que o Ryzen 5 5600x é bem forte e aguenta velocidades bem maiores.

O Windows 11 ao menos será possível instalar sem menores problemas ja que é compatível com todos seus equipamentos novos. Porém Windows 10 pro vai servir super

bem.

Só precisa entrar no site da microsoft e baixar um programa deles, esse programa irá realizar a instalação de uma iso em um pendrive seu ou disponibilizar a ISO baixando ela em seu computador

tudo que precisa fazer é ter uma máquina disponível ja para poder bootar esse pendrive e vai ficar tudo certo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!