Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema operacional após a montagem do computador


Rod Ls

Posts recomendados

Bom dia, amigos. Estou com peças em casa para realizar a montagem do meu computador. Sou leigo e ainda não comecei a montagem.

Sobre o Windows, o sistema operacional que geralmente vem em computadores já montados, como acessarei um sistema operacional comprando peças separadas e montando um PC do zero? Quando eu ligar ele, ele vai dar imagem pelo menos na BIOS? Ou terei que baixar o Windows através de um pendrive em um outro computador, e passar para esse PC de alguma forma? Obrigado pela ajuda. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rod Ls Ta, antes de tudo quais peças você teria?

 

O sistema vai ficar armazenado em uma unidade de armazenamento como HD, SSD ou em alguns casos em um pendrive caso seja utilizado de forma móvel.

Tudo que precisará fazer é instalar o HD ou SSD na máquina e garantir que ele esteja sendo reconhecido na BIOS, digo isso caso ja tenha o Windows ou

qualquer outro sistema operacional instalado nele.

Caso não tenha ele instalado vai precisar primeiramente preparar um pendrive bootável com Windows ou qualquer outro sistema e fazer a instalação do zero

Instalar os drivers e programas tudo certinho... Para isso não esqueça de verificar qual versão você estará instalando, se sua máquina suporta o sistema, se ela

trabalha com 32 ou 64 bits etc...

 

Sobre as peças, você tem elas todas compatíveis, correto?

Placa-mãe compatível com Processador, memória RAM compatível com a Placa-mãe

Placa de vídeo caso seu processador não tenha vídeo integrado

Uma fonte decente

HD ou SSD para armazenamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriel SG Obrigado por me responder amigo.