Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quedas de fps anormais e upgrade no PC.


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

 Estou com um problema de queda de fps em jogos mais pesados como New World, Ark, Warzone, Fortnite, Gta 5 online, Black desert, etc... sei que meu PC não é bom e na maioria dos jogos que citei acima ele se enquadra na configuração minima requerida, porém acredito que não é normal essas quedas de fps

Apresentação das quedas de fps (Tudo no baixo e na resolução 1366x768) :
Lugar longe da cidade: 

 

Lugar Perto da cidade: 

 

 

Tenho quase certeza que o problema está no HD ou na memória RAM; Todos os jogos citados possuem um mapa extremamente grande, e as quedas de fps acontecem onde possuem muitas construções ou quando está carregando o mapa, já tentei desfragmentar o HD e não resolveu.

 

No fortnite e black desert o jogo demora pra carrega o mapa de vez em quando, por isso suspeito do HD; mas meu foco principal desse upgrade é jogar o New World e ele utiliza em média 11 GB de Ram, porém conversei com algumas pessoas e elas jogam o jogo com uma configuração igual ou pior que a minha em 40 fps sem quedas de fps, queria confirmar se eu colocar + 4 ou + 8gb de ram esse problema se resolveria.

 

No warzone meu PC também deveria rodar, porém essas quedas de fps ocorrem até no lobby, meu jogo na config minima e resolução mínima fica caindo pra 3 fps no lobby e no jogo fica completamente injogável, esse problema ocorrem comigo a mais de um ano, se alguem conseguir me ajudar ficaria grato.

 

(Quero deixar claro que esse problema ocorre em outros jogos não só no New World, principalmente em jogos que possuem um mapa grande)


 

PC:

 

placa-mãe: ASUS h110M-E

Placa de video: GTX 1050 Ti G1 Gaming Gigabyte

Processador: Intel core i5-7400

Memória: 8GB HyperX Fury 8gb 2400mhz 

HD: 1T Seagate Sata Desktop 

Fonte: Aerocool VxSerie 500w

 

Monitor: 1366x768

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
35 minutos atrás, Gabrielmeia01 disse:

placa-mãe: ASUS h110M-E

Placa de video: GTX 1050 Ti G1 Gaming Gigabyte

Processador: Intel core i5-7400

Memória: 8GB HyperX Fury 8gb 2400mhz 

HD: 1T Seagate Sata Desktop 

Fonte: Aerocool VxSerie 500w

 

Monitor: 1366x768

 

Seu problema é claramente a falta de memória. No segundo vídeo a quantidade de utilizada chega a 7.7Gb, nesses momentos o PC está precisando alocar mais informação e não tem espaço na memória pra fazer isso, então ele aloca no HD usando um recurso chamado "Memória de Paginação", como HD é infinitamente mais lento, ocorrem essas travadas.

 

35 minutos atrás, Gabrielmeia01 disse:

New World e ele utiliza em média 11 GB de Ram, porém conversei com algumas pessoas e elas jogam o jogo com uma configuração igual ou pior que a minha em 40 fps sem quedas de fps, queria confirmar se eu colocar + 4 ou + 8gb de ram esse problema se resolveria.

 

Se o jogo chega a usar 11Gb e você tiver 12, vai passar pelos mesmos problemas que passa hoje, se quer resolver coloque logo outro pente de 8GB. Além de evitar essas quedas, vai melhorar um pouco o desempenho por ativar o recurso Dual Channel (Quando se usa 2 pentes de memória).

 

35 minutos atrás, Gabrielmeia01 disse:

No warzone meu PC também deveria rodar, porém essas quedas de fps ocorrem até no lobby, meu jogo na config minima e resolução mínima fica caindo pra 3 fps no lobby e no jogo fica completamente injogável, esse problema ocorrem comigo a mais de um ano, se alguem conseguir me ajudar ficaria grato.

 

Seu PC é bem limitado pra rodar Warzone, não tem memória suficiente (8gb pra esse jogo é pouco), joga em resolução muito baixa e isso trás muita carga para o processador que é um Quadcore, então em muito momentos ele vai atolar em 100% de uso e gerar as mesmas travadas de quando falta memória, isso inclusive já acontece no primeiro vídeo que você postou.
Neste caso recomendo travar a quantidade de frames ativando o V-sync nas opções gráficas do game. Isso vai impedir que o processador seja sobrecarregado.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!