Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu tenho um programa,ai quero um comando em que eu quando executado abra uma imagem em uma determinada pasta,ex:

tenho um jogo,ai dentro de downloads eu tenho uma pasta chamada:(joguinho alpha) e dentro dessa pasta tem 2 coisas:1-o arquivo batch (.bat) e outra pasta chamada (fotos) e dentro dessa pasta tenho algumas fotos.

então eu quero saber qual comando eu coloco no arquivo batch (.bat) para abrir uma determinada imagem dentro da pasta (fotos)

obs:isso seria tipo um joguinho mesmo,ai quero enviar pra um amigo

Postado

É só colocar o caminho para a foto que vai abrir com o programa padrão para abrir o tipo de foto que a pessoa tiver definido.

"%userprofile%\Downloads\joguinho alpha\fotos\Minha foto.jpg"

Se você quer que a foto abra com um programa especifico você coloca primeiro o caminho para o programa e depois o caminho para a foto:

"C:\Program Files\Mozilla Firefox\firefox.exe" "%userprofile%\Downloads\joguinho alpha\fotos\Minha foto.jpg"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...