Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
15 minutos atrás, GuiZamarioli disse:

Quero trocar a placa-mãe do meu PC, minha atual placa não suporta i7- 9700k alguém poderia me indicar uma placa-mãe boa ? Até 1.500 

Você já tem essa CPU??

Postado

@GuiZamarioli

Tá compensando mesmo, algo de nona geração?? O kit deve tá saindo BEM barato então.. A lógica, seria montar de 10ª, se tem preferência por Intel..

Mas, nem tô olhando preços, pra ter noção disso.. Se tá BEM mais barato que um 10700K, por exemplo, OK..

Postado

@RS Faria Provavelmente ele JÁ tem um i7 9700k. É um bom processador... Segura uma RTX 2080 / RTX 3060 TI / RX 5700 XT / RX 6700 XT.@GuiZamarioli  Eu se fosse você pegaria essa Z390, com o dinheiro que sobrará eu compraria um watercooler. Ai é só lançar um overclock pra 5GHZ e já era kkkkk 

Postado
26 minutos atrás, carbonii disse:

Provavelmente ele JÁ tem um i7 9700k. É um bom processador... Segura uma RTX 2080 / RTX 3060 TI / RX 5700 XT / RX 6700 XT

Não foi isso que ele disse..

5 horas atrás, GuiZamarioli disse:

vou comprar os dois juntos 

Que é um bom processador, sem discussão.. Se é uma boa compra, no contexto atual, seria outra história..

Postado

@RS Faria @GuiZamarioli Se você (NÃO) tiver o i7 9700k. Eu recomendo o i5 10600kf. Mais barato, melhor em multi-tarefa e em quesito FPS ele tem o mesmo desempenho que o i7. https://www.terabyteshop.com.br/produto/18187/processador-intel-core-i5-10600kf-41ghz-48ghz-turbo-10-geração-LGA-1200-bx8070110600kf?gclid=Cj0KCQjwl_SHBhCQARIsAFIFRVXqk24934OZVlY6tff5o7kthp6oPdw6Tqg-jPz85OkTJMZDl4VvmOwaAl52EALw_wcB

E como placa-mãe pegaria essa top de linha com OC liberado para colocar o i5 em 5ghz tranquilamente. https://www.kabum.com.br/produto/111822/placa-m-e-ASUS-prime-z490m-plus-intel-LGA-1200-matx-DDR4

Postado

@GuiZamarioli Fico grato por isso :). As vezes é normal a gente se iludir com o nome "i7". Mas tem que ver esse lance de gerações!!

i7 9700k = 8 núcleos / 8 threads.

i5 10600k = 6 núcleos / 12 threads. Por mais que o i7 tenha 2 núcleos físicos a mais que o i5, isso não faz ele melhor... É bem o que eu disse, mesmo desempenho em questão de FPS porém em multi-tarefas, renderização, fazer uma live, o i5 10600k se sairá melhor.

Só um adendo, os processador que tiverem "F" no final significa que NÃO há vídeo integrado, então necessariamente para o PC dar vídeo você precisará de uma placa de vídeo. Exemplo : i5 10600kF, i7 10700F. Mas como acho que você vai pegar uma placa de vídeo, sem problemas. Caso não vá pegar uma placa de vídeo logo de cara e só quer ir montando a configuração para usar normalmente pegue o i5 10600K que possui vídeo integrado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!