Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal!

Comprei recentemente uma placa de vídeo 2080ti, era meu sonho. Sendo que sempre havia pesquisado sobre ela.. Sempre vi vídeos com o pessoal em fps 144+ etc..

Estou com as seguintes configurações:

Ryzen 5 3600x

2080ti Zotac AMP 11GB

2x8 RAM Corsair 2666mhz

Fonte 650w EVGA Plus Gold

placa-mãe ASUS A320

No pubg, eu entro em qualquer configuração o fps é o mesmo sempre.. Passa de 200 em área solo, quando estou em alguma montanha que vou olhar pra algo distante/cidade.. O lag vem absurdamente, papo do fps ir pra 80 de repente. Vejo o uso da placa de vídeo em tudo no muito baixo, fica em 20% 30% no max. Quando coloco tudo no ultra, ela usa 70 80% da placa.. Porém o drop é o mesmo. Fiz um teste ontem, com 2x8 3200mhz e ativei o XMP.. O fps deu uma leve melhorada. Mas não está nem perto do que preciso.

Alguma alma caridosa, poderia por gentileza me ajudar!?

Desde já agradeço.

Postado

@Hakao olha, pelo o que me parece, parece ser lag de processador, acredito eu que com um processador mais forte a queda de FPS deve diminuir, só teoria minha, mas parece.

• Curtir 1
Postado

@Pepse

Então mestre. Vi testes com o mesmo processador e fica muito bom o fps da galera que usa o mesmo.

O Ryzen 5 3600x é comparado com i9, i7 10ª.. Acredito que o processador não seja o problema.. Mas não podemos descartar.

@Mathiew Mestre, eu jogo 1728x1080p tudo no baixo.

Já testei 1920x1080, com tudo no baixo e tudo no ultra.. Os drops continuam.

1 minuto atrás, Hakao disse:

@Pepse

Então mestre. Vi testes com o mesmo processador e fica muito bom o fps da galera que usa o mesmo.

O Ryzen 5 3600x é comparado com i9, i7 10ª.. Acredito que o processador não seja o problema.. Mas não podemos descartar.

@Mathiew Mestre, eu jogo 1728x1080p tudo no baixo.

Já testei 1920x1080, com tudo no baixo e tudo no ultra.. Os drops continuam.

@MathiewBaixei os drivers do site da NVIDIA!

• Membro VIP
Postado

@Pepse acho impossível, um 3600X dá pra jogar a mais de 144FPS jogos AAA e ainda fazer stream, falo isso porque já tive uma 2080TI e eu tenho um 3600, tudo no alto eu jogava COD a mais de 144hz com folga em 1080p.

@Hakao Faça um teste, jogando, abra o HWMonitor e poste aqui pra gente.

• Curtir 1
Postado

cara, o 3600 se compara a processadores que podem sofrer um pouco nos jogos mais pesados que tem, e o PUBG é um deles pelo visto

1 minuto atrás, Mathiew disse:

@Pepse acho impossível, um 3600X dá pra jogar a mais de 144FPS jogos AAA e ainda fazer stream, falo isso porque já tive uma 2080TI e eu tenho um 3600, tudo no alto eu jogava COD a mais de 144hz com folga em 1080p.

Faça um teste, jogando, abra o HWMonitor e poste aqui pra gente.

bem, nunca tive um pra saber, mas parece bastante que o lag é na parte de processador, por que alterando os gráficos o FPS continua o mesmo, só o uso da GPU aumenta

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Mathiew disse:

@Hakao Faça um teste, jogando, abra o HWMonitor e poste aqui pra gente.

Hoje pela noite, assim que chegar em casa farei o teste! 

Fico agradecido pela atenção desde já.

Retornarei a noite com o teste do HWMONITOR.

@Pepse Mestre o 3600x é um processador muito forte. Acredito que seja alguma configuração ou algo do tipo. Mas vamos descobrir! 

Postado

@Marlão1 bom dia amigo!

Já fiz teste com memórias 3200 com xmp ativo. Resolveu 10% do problema.. preciso resolver logo isso, pois o investimento foi grande, e o retorno está pouco.

Postado

@Hakao Doideira mesmo.

Como o amigo acima disse, abra o HWMonitor e veja as temperaturas. Principalmente dos VRM's da placa-mãe. Pois seu processador é forte para uma placa-mãe a320.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Exato, perdão, não vi que era uma A320. Placa-mãe de entrada com processador quente dá problemas assim, o processador pode estar com temperatura acima de 100°C causando thermal throttling, que é quando o processador reduz o clock para diminuir a temperatura, poste mesmo o HWMonitor. Além do mais, as A320 não tem dissipador nos VRMs, pode estar fritando, haha.

Postado

sabia que era algo relacionado a processador

enfim, por ser uma A320M, provavelmente ela não aguenta quando o processador entra em estresse, essa é a causa

• Curtir 1
Postado

@Mathiew eiiita, será que é isso cara?? Puts eu vou fazer o teste do hwmonitor e envio pra vocês aqui hoje. Pelo HW aparece as temps do VRM? Bah se for é uma ***** mão de obra em trocar a placa-mãe kkk $$$...

Qual vocês indicariam que não seja tão cara? (somente se esse for realmente o problema).

Eu ja havia monitorado antes as temperaturas do processador e gpu. Processador sempre fica no max em 70. Pois tenho cooler grande da Reddragon. Pode ser a VRM..

A noite postarei! 

Meu problema é somente quando tem muita coisa na tela. Acaba perdendo fps demais do que era pra perder.. Quando parece que vai forçar a tela sacam.. quando tem muito player junto tal, entendo que era pra cair o fps pelo excesso.. mas não tanto!

até 18:30 enviarei as fotos do hwmonitor.

Postado

@Hakao Se os VRM's estiverem fritando, o clock do processador diminui para tentar conter a temperatura, daí causa as quedas de FPS.

B450M DS3H V2 - Na kabum está por 559,00. Vai te atender muito bem. Uso com um Ryzen 7 2700 e fica suaaave...

Link: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=127869&gclid=Cj0KCQjw3f6HBhDHARIsAD_i3D-gVIir8C0pbIo82esDdxnJnWbk_oRd4DY-kxrxd7dmlrEgsHWqFbgaAvJxEALw_wcB

Postado

@Marlão1 Top cara, agradeço pela atenção desde já! 

Vou fazer os testes primeiro, pra ter certeza disso! Envio aqui umas 18:30.

Comprei essa placa-mãe faz pouco tempo, se for.. Vou ver o que fazer.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Hakao disse:

Comprei essa placa-mãe faz pouco tempo, se for.. Vou ver o que fazer.

se for ela, a única solução é comprar outra placa-mãe, tipo uma B450M da vida

• Curtir 1
Postado

@Pepse entendi mano!

2.thumb.PNG.bcdac0c6b712f73e24f47a84dc8cefc7.PNG1.thumb.PNG.423eb6d667282c5cb20ae16710515a62.PNG

Boa noite @Mathiew@Pepse@Marlão1 Estes foram os testes! Joguei 10 minutos com o hwmonitor on!

Precisa mais tempo ou já basta?

9 minutos atrás, Hakao disse:

@Pepse entendi mano!

2.thumb.PNG.bcdac0c6b712f73e24f47a84dc8cefc7.PNG1.thumb.PNG.423eb6d667282c5cb20ae16710515a62.PNG

Boa noite @Mathiew@Pepse@Marlão1 Estes foram os testes! Joguei 10 minutos com o hwmonitor on!

Precisa mais tempo ou já basta?

Se precisar algum teste de benchmark com o HWMONITOR aberto, eu faço tb..

Coloquei agora pra usar ao máximo os itens do PC fazem 5 minutos, segue os testes:

image.thumb.png.f9ff16741aeea473a9f9915e9ec53853.png

image.thumb.png.fcfc0b7cb01cf68d6ef4c2b9a08c76a7.png

• Membro VIP
Postado

image.png

Isso aqui em jogos é bem preocupante, pois esses valores podem chegar a 10°C a mais em renderização, eu não recomendaria o teste em benchmark pra não dar maiores problemas. O problema é que mesmo indicando um outro cooler como um H212 ou um GAMMAXX 400 não resolveria o problema, pois como a maioria sabe (ou deveria) o coolerbox ajuda a soprar o ar nos VRMs, já os outros coolers do tipo tower pelo próprio designe não. Realmente seria interessante a venda dessa A320 e a compra de pelo menos uma B450 como os colegas citaram, há boas B450 no mercado e com um preço bom (deixarei boas opções abaixo). É sempre importante equilibrar o setup, processador intermediário pede placa-mãe intermediária, eu sinceramente não economizo em placa-mãe, prefiro pegar uma topo de linha que me dê margem para futuros upgrades do que economizar e ficar restrito a processadores de entrada.

• Gigabyte B450M DS3H V2, como citado.

• Gigabyte B450 Aorus M.

• ASRock B450M Steel Legend.

Todas essas placas você consegue usar um 3600X e até um 3800X. Caso você queira saber mais placas-mães e "até onde" elas possam ir, aqui há uma tier list dos VRMs das placas-mães AM4.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Mathiew Bom dia e obrigado pelo seu retorno!

Eu trocando a placa-mãe por uma boa, e colocando um water cooler. Você acredita que melhoraria a perda de fps?

• Membro VIP
Postado

WC só se for puramente estético e pelo menos 240mm, WC e 120mm é jogar dinheiro fora. Se quer economizar vá de H212 ou GAMMAXX 400.

Postado

@Mathiew Eu tenho um cooler da Red Dragon parecido com esse GAMMAXX 400.. mesmo modelo.

Eu não uso o coolerbox.

O processador pra ter chegado a 91 °C é por causa dos VRM?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...