Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente eu tenho procurado algumas peças de computador e fiquei em dúvida sobre minha placa-mãe. Basicamente eu quero comprar um gabinete novo e meu computador é meio "velho" e eu queria saber qual o formato da minha placa-mãe (ATX, MicroATX, MiniATX) porém eu procurei o modelo dela no meu navegador e não achei nada especificando o formato dela. Será que há alguma maneira de saber se ela cabe no gabinete antes de eu comprar ele? Eu quero dizer se há alguma maneira de saber qual o formato dela. 

Desde já eu agradeço pela ajuda.

Postado

@Daniel Marinho

Aquela seria a placa-mãe do Dell Optiplex 3010, que você diz ter.. Mais fácil, tirar uma foto e postar aqui..

A Dell é uma empresa que, vira e mexe, usa formato proprietário nas suas placas, ou seja, ignora as normas ATX e faz a placa igual ao nariz deles, com formato que só encaixa nos PCs deles, só entra nos gabinetes deles.. Em certos casos, até fonte entra nisso.. É uma Apple, sem grife..

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!