Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Gustavo Ceron Lombardi Verifique no Monitor de Recursos, na aba DISCO, filtrando pela coluna TOTAL, qual o processo que está demandando mais do HD. Geralmente e quase sempre é o Windows Update rodando e instalando atualizações. Se for isso, não tem o que fazer. Precisará esperar atualizar tudo. Tenha paciência porque não tem milagre. Se continuar assim mesmo depois de tudo atualizado e depois de 10 minutos que o computador foi ligado, continue verificando no Monitor de Recursos o que está demandando tanto HD. Se nada tiver demandando tanto e o disco continuar em 100%, passe um checkdisk e espere concluir tudo. Tenha paciência!!!!!! Se continuar, rode um DISM pelo CMD ADMIN para que o Windows verifique arquivos sensíveis que possam ocasionar o problema do HD disparado. Se mesmo assim continuar, use o Defraggler para desfragmentar seu disco. Se depois disso tudo ainda assim continuar, rode o programa de monitoramento do disco fornecido pela fabricante dele (por exemplo, WD Dashboard) para verificar o estado desse disco, se está okay ou já está condenado).
Lembrando que tudo isso leva em consideração que seu Windows é original, com licença autêntica, sem nada de programas pirata/crackeado, nada de ativadores e coisas do tipo. Windows totalmente genuíno e limpo.

Ah, e se for SSD, tente verificar se há atualização do Firmware.

• Curtir 1
Postado

Ontem fui olhar no notebook da empresa se tinha um determinado software instalado, só abri ele, depois de uns 6 meses parado pois uso o PC de casa pra home office, e vi a lentidão tomar conta rs, ficou de ontem pra hoje com ele ligado e, quando deu uma brecha, procurei por atualizações e mandei instalar tudo, inclusive as opcionais, Até hoje de manhã estava ainda reiniciando e instalando atualização rs... se der pra deixar de um dia pro outro assim, é uma opção.

Sobre colocar o 8 ou 8.1 ou qualquer outra versão, eu não aconselho. Se quiser um sistema mais ágil em HD, recomendo olhar o mundo Linux pra isso, como um Ubuntu, um Linux Mint, Deepin, entre vários outros. Uma lista interessante aqui: https://www.fossmint.com/Linux-distribution-for-Windows-users/

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

@GabrielLV Bom dia amigo.
Estou voltando ao assunto de dar um downgrade no sistema pois o Win10 continua instável no HD.

Sou leigo no assunto e gostaria de tirar algumas dúvidas.

Suponhamos que eu crie uma partição para o Win8, para ver como o SO se comporta, e conclua que ele é mais estável que o 10. Obviamente vou querer ficar só com o 8.
Você sabe me dizer se ao excluir a partição na qual esta o Win10, os GBs de armazenamento dessa partição vão se alojar automaticamente na partição que esta o Win8 ou esse procedimento tem que ser feito manualmente/através de software ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!