Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
programa
{
	funcao inicio()
	{

real m = 1.30
	real d = 1.00
	real n
	real preco
	real valor

leia(m)
	leia(d)
	leia(preco)
	leia(valor)

se (n >= 12) {
		preco = d

} senao{
		preco = m
	}

escreva("Numero de maças compradas: ")
	leia(n)
	valor = n*preco
	escreva(valor)
	}

Então, o que esta acontecendo é que antes de aparecer "Numero de maças compradas: " para eu escrever o numero e o algoritmo me dar o resultado do preço (o que esta funcionando) me pede 4 valores e eu tenho que dar enter, antes de aparecer "Numero de maças compradas: " e eu acho que é por causa da inicialização das variaveis no começo do programa (o que o portugol studio pede), o que eu deveria fazer? colocar a inicialização no final? porque sem inicialização da erro, abraço valeu ajuda ae

Então, mudou tudo, o código ta assim agora:

funcao inicio()
	{

real m = 1.30
	real d = 1.00
	real n
	real preco
	real valor

escreva("Numero de maças compradas: ")
	leia(n)

se (n >= 12) {
		preco = d

} senao {
		preco = m
	}

valor = n*preco
	escreva(valor)
	}
}

E o problema é que pra menor que doze ta me pedindo um valor real pra variavel n, doidera, pra maior que doze funciona.

Edit ultimo: o erro não acontece mais, só parou, doidera.

• Curtir 1
Postado

@xisxisde    isso mesmo , o compilador executa os comandos escritos , começando do início em cima e do lado esquerdo e vai indo para a direita até o final da linha do código e aí ele pula para a primeira letra no começo da linha de baixo , igual estamos acostumados a ler também , então se você Quer quE ele faça algo em primeiro , coloque tal comando primeiro e depois os outros seguintes , e por aí vai . . . !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!