Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos.

Aproveitando o título do tópico posto minha dúvida aqui, sujeito a mudá-la caso entendam.

Tambem gostaria de uma ideia para reduzir a tensão.

Tenho um transformador de fios de cobre grande que entrega 18 volts DC na saída. Queria ligar ele na minha parafusadeira, que funciona com 9,6volts e consome 4 amperes.

Se fosse ligar os diodos seriam muitos. 

Se for um resistor vai esquentar bastante.

Poderiam dar uma sugestão a este iniciante?

Obrigado.

Postado
2 horas atrás, MauricioTere disse:

Tenho um transformador de fios de cobre grande que entrega 18 volts DC na saída

Opa ... até onde eu saiba, transformador entrega tensão AC , e não DC .....

Nesse caso, tem de retificar e filtrar, para virar DC.

Com o nível já em Dc, a melhor solução é usar um conversor DC-DC step-down, com capacidade para essa potência aproximada de 40W .

Algo deste tipo :

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1909669995-regulador-tenso-conversor-dc-step-down-15v-a-35v-300w-9a-_JM#position=19&search_layout=grid&type=item&tracking_id=e62672f4-f651-4abd-abe5-91c0e25a455e

Paulo

• Obrigado 1
Postado

Oi Paulo. 

Valeu a dica.

Estava tentando montar alguma coisa mesmo, pois a tensão que preciso é fixa. Esse conversor pode operar com várias faixas de tensão.

A saída do transformador é 18 volts DC depois de retificada com uma ponte simples e um capacitor. Já informei o valor final da tensão DC.

Mas valeu a dica.

Mauricio.

• Curtir 1
  • Confuso 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...