Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tudo certo? Estou tendo alguns mini freezes, mini lags, bem rápidos, que acontecem somente quando estou jogando esses games um pouco mais "pesados". Em uso normal do PC, não acontece isso. Basicamente, a tela congela e volta bem rápido, em aproximadamente 1 seg... está me incomodando, pois tanto no CS:GO quanto no assetto corsa (simulador de corrida), esse 1 seg pode ser decisivo. Isso ocorre mais ou menos 1 vez a cada 20 min, algo assim.

Ahh, ambos os jogos rodam bem liso quando não dao as travadas... o CS GO consigo rodar a 200-300 fps, e o assetto corsa em 100 fps médio.

Testes que já fiz:

Já testei memória RAM (diagnostico do Windows).

Já atualizei os drivers da placa-mãe que estavam desatualizados.

Driver da GPU está atualizado já pelo próprio GeForce Experience.

Fiz também um teste simples com aquele Fraps durante uma jogatina que houve o travamento, e foi gerado um relatório de frametime durante o jogo, e o resultado foi uma constância nos valores, no qual o AVG FPS ficou em 100 fps, o 1% FPS ficou em 70 fps e o 0,1% ficou em 50 fps.

Testei também a temperatura dos componentes como processador e placa de video. Sou de Curitiba, e agora no inverno está bem frio aqui, ambos os componentes não passaram de 60~~70 graus.

Seguem as infos do PC:

placa-mãe: ASUS B450M PLUS II GAMING

Memoria Adata XPG Gammix D30 16GB (2x8) DDR4 3200MHz Vermelha, AX4U320038G16A-DR30

Fonte Redragon RGPS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Water Cooler Redragon Effect X, 240mm, RGB, Intel-AMD, CCW

Placa de vídeo: GeForce GTX 1050 TI ASUS

Processador: AMD Ryzen 3600

HD SSD Crucial CT240BX500SSD1 240GB

HD Extra 1TB Samsung

Internet fibra ótica cabeada

Filtro de linha

Não sei mais o que posso testar.

Já pensei que poderia ser a energia da rede elétrica também, mas o PC está ligado em um filtro de linha, e também, caso fosse energia deveria ter o travamento durante o uso normal do PC também, correto?

Já pensei que pode ser também o Windows 10, tentie atualizar ele pra ultima atualização, mas continuou também o problema.

Conseguem me dar uma luz do que mais eu poderia testar?

Obrigado meus consagrados.

Postado

@Bruno Lazzarotto Cara. Jogo como CS GO roda até em "geladeira", já o Asseto corsa deve ser mais pesadinho, mesmo assim era para rodar tranquilo. O CS eu sei que é todo online, já o Asseto não, vai ter que me dizer. Mas então, vamos ao assunto. Pode ser a sua conexão de Internet, já tentou verificar? Isso mais parece que é conexão instável, tente monitorar o ping também.

Já joguei jogos com conexão instável e mesmo com FPS bom, dava travadas ou umas travadinhas e prejudicava e muito.

P:S Acabei de ver, parece que o Asseto também é online.

@Bruno Lazzarotto

Requisitos mínimos para rodar CS:GO:

Sistema Operacional (OS): Windows XP (PC), OS X 10.6.6 (Mac)

Processador (CPU): Intel Core 2 Duo E6600, AMD Phenom X3 8750

Memória (RAM): 2 GB

Placa de Vídeo (GPU): Qualquer placa de vídeo com pelo menos 256 MB VRAM, compatível com DirectX 9 e Pixel Shader 3.0

Armazenamento: 7,6 GB

Até uns pcs comprados de lojista deve rodar CS GO com algum preset gráfico.

Pede 256 MB de VRAM no mínimo, se for 64 VRAM e 32 VRAM pode complicar. Quero dizer que sai barato se for montar um PC apenas pensado para jogar CS GO;  é jogo que não deveria dá dor de cabeça para ninguém.

Acho o Minecraft mais pesado na renderização do mundo (Não jogo mais), mas já experimentei.

Postado
6 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

@Bruno Lazzarotto Cara. Jogo como CS GO roda até em "geladeira", já o Asseto corsa deve ser mais pesadinho, mesmo assim era para rodar tranquilo. O CS eu sei que é todo online, já o Asseto não, vai ter que me dizer. Mas então, vamos ao assunto. Pode ser a sua conexão de Internet, já tentou verificar? Isso mais parece que é conexão instável, tente monitorar o ping também.

Já joguei jogos com conexão instável e mesmo com FPS bom, dava travadas ou umas travadinhas e prejudicava e muito.

P:S Acabei de ver, parece que o Asseto também é online.

Sim, os dois são online. Bem observado, vou tentar jogar o assetto corsa no modo offline dele pra ver se há os travamentos. Caso não trave, pode ser um indício da conexão.

Como poderia testar a internet? Há algum programa que registre o ping constantemente, para eu verificar se pode ser isso ou não?

@Gonçalito_ ahh sim, usei a expressao jogos mais "pesados" por força da expressao só, pois eu jogava outros jogos mais levinhos antigamente kkkk o cs go roda em qlqer PC mesmo, o assetto já é um pouco mais pesado... como eu jogo em monitor 144hz e ultrawide ainda, eles acabam exigindo bastante da GPU. 

Postado
8 minutos atrás, Bruno Lazzarotto disse:

Como poderia testar a internet? Há algum programa que registre o ping constantemente, para eu verificar se pode ser isso ou não?

@Bruno Lazzarotto

No próprio CS deve ter esse ferramenta. Estou um pouco por fora, pois não estou jogando ultimamente. Tenta encontrar umas por aí.

Tentou jogar offline o asseto corsa. Qual foi o resultado? Mede a tua conexão em uns sites aí e vê se o ping está muito alto, se dê o indício, então já sabe, certo? É questão com a operadora e não PC.

Já tive uma conexão de baixa qualidade, quando mudei, mudou dá água para o vinho a estabilidade.

Postado
agora, Gonçalito_ disse:

@Bruno Lazzarotto

No próprio CS deve ter esse ferramenta. Estou um pouco por fora, pois não estou jogando ultimamente. Tenta encontrar umas por aí.

Tentou jogar offline o asseto corsa. Qual foi o resultado? Mede a tua conexão em uns sites aí e vê se o ping está muito alto, se dê o indício, então já sabe, certo? É questão com a operadora e não PC.

Já tive uma conexão de baixa qualidade, quando mudei, mudou dá água para o vinho a estabilidade.

Então, estava pensando numa questão... estava morando em um lugar que tinha VIVO FIBRA 120mb, e agora me mudei pra outro local com FIBRA OTICA COPEL de 200mb, porém , nos dois lugares ocorriam essas travadinhas. Mas enfim, mesmo assim irei testar no offline pra ver se pode ser a conexão e aviso aqui

Postado

@Bruno Lazzarotto Ali é requisitos mínimo né. Deve ser para rodar em 1280x720 no baixo/médio beirando 60 fps. Para quem investiu pouco e quer só jogar CS é mais que suficiente.

Se a sua placa consegue tacar 144 FPS, a frequência do monitor não vai influencia em nada.

A 1050 Ti imagino que deve tacar mais de 90 FPS em CS GO.

Postado
1 minuto atrás, Gonçalito_ disse:

@Bruno Lazzarotto Ali é requisitos mínimo né. Deve ser para rodar em 1280x720 no baixo/médio beirando 60 fps. Para quem investiu pouco e quer só jogar CS é mais que suficiente.

Se a sua placa consegue tacar 144 FPS, a frequência do monitor não vai influencia em nada.

A 1050 Ti imagino que deve tacar mais de 90 FPS em CS GO.

sim, no CS GO roda em 150~~280 fps mais ou menos.

Só no assetto que roda em FPS medio de 80~~100.

Mas a ideia é fazer um upgrade da GPU futuramente. Hoje rola muito aquele bottleneck, o uso da GPU fica em 100% e o CPU fica sobrando... comprei a 1050ti por conta dos preços abusivos que estão tendo aí nas GPUs, porque a ideia inicial era pegar uma RTX 2060

Postado

@Bruno Lazzarotto Era um boa GPU ali no começo de 2016. Hoje em dia perde e muito na qualidade, mas para esses jogos como CS GO é mais que suficiente. Já RTX 2060 é uma placa mais interessante e tem muito o que oferecer na qualidade.

Placa para durar uns anos.

Você divide sua internet com quantos? Vai que os vizinhos estejam ... 😉 (melhor deixar quieto), já deve imaginar.

Já peguei uma rede que brigavam por conexão, ficava difícil jogar e fazer alguma coisa que exigesse muito da conexão. Então veja esse caso e discussa com os seus vizinhos para tentar chegar um acordo, caso seja realmente o problema.

Postado

Nem todo driver mais recente é o melhor ou o ideal. Isso é um erro que 99% das pessoas acreditam cegamente. Normalmente, dependendo do periférico, o driver que o próprio Windows instala é o melhor que existe (exceto drivers de placa de vídeo de notebook e outros componentes bem específicos onde a fabricante desenvolve com certas diferenças na arquitetura e, por isso, o melhor driver é aquele que a própria FABRICANTE disponibiliza em seu site, como certas GPU AMD de laptops DELL).

Recomendações: 1) verifique a versão do driver de video instalado e busque informações sobre problemas com esse driver de micro stuttering. 2) Rode um Windows Update e deixe terminar tudo; 3) Teste com um pente de RAM, apenas, lembrando que nessa sua placa-mãe, p/ dual channel ativar 100%, precisará utilizar os slots 2 e 4 e ativar o perfil XPM; 4) rode um checkdisk e um DISM; 5) Veja na fabricante do SSD se há update de melhoria de segurança do firmware.

Se quiser mais dicas, só me mencionar aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!