Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/Boa tarde/Boa noite, 

Comprei meu PC em 2018 e queria dar uma remodelada nele, os componentes são:

Processador: Pentium G4560 
Placa de Vídeo: GTX 1050 2gb

8gb de RAM

placa-mãe: H110M-E/M.2

Fonte: 500W MYMAX/ KNUP PFC ATIVO

HD: 1000GB 3.5" 6.0Gb/s SEAGATE

Eu estava pensando em uma A520 + um Ryzen 5 1600 AF, mas o Ryzen subiu 500 reais nos últimos dias, seria a melhor opção?

Postado

Se você conseguir arcar é um excelente upgrade.

Se pudesse, não pensaria nem duas vezes. Tu vais ter que comprar placa-mãe, rams e o processador.

As Rams e a outra placa-mãe vai ter que vender ou deixar para aproveitar.

Postado
30 minutos atrás, Gonçalito_ disse:

Se você conseguir arcar é um excelente upgrade.

Se pudesse, não pensaria nem duas vezes. Tu vais ter que comprar placa-mãe, rams e o processador.

As Rams e a outra placa-mãe vai ter que vender ou deixar para aproveitar.

Ele está 1150 agora, não tá muito overpriced não?

Postado
43 minutos atrás, Thiago Melato disse:

Bom dia/Boa tarde/Boa noite, 

Comprei meu PC em 2018 e queria dar uma remodelada nele, os componentes são:

Processador: Pentium G4560 
Placa de Vídeo: GTX 1050 2gb

8gb de RAM

placa-mãe: H110M-E/M.2

Fonte: 500W MYMAX/ KNUP PFC ATIVO

HD: 1000GB 3.5" 6.0Gb/s SEAGATE

Eu estava pensando em uma A520 + um Ryzen 5 1600 AF, mas o Ryzen subiu 500 reais nos últimos dias, seria a melhor opção?

Pensando no valor atual o 1600AF é um custo benefício meio ruim, nesse aspecto o i5 10400F é um melhor investimento, custa o mesmo mas tem performance relativamente melhor.
Considere também a importação do processador, você encontra Ryzen 5 1600 na casa dos 500 reais e Ryzen 5 2600 na casa dos 650.

Ou talvez até mesmo cogitar a compra de um Core i compatível com sua placa-mãe, pode valer a pena visto o salto de desempenho por estar saindo de um Pentium. 

• Curtir 1
Postado

@Thiago Melato É aquilo, tudo que posso comprar aparentemente torna-se "barato".

Como disse você vai ter que revisar a trocar dos componentes: RAM e placa-mãe para ter o processador.

@NIGHT FALL Concordo. Havia dito que teria que trocar RAMs e memórias, se pode arcar tudo bem, senão é melhor procurar solução na mesma arquitetura.

Nessa brincadeira de placa-mãe, mais RAMs e processador vai quanto?

Postado
2 horas atrás, Thiago Melato disse:

Muito obrigado gente, acho que vou esperar o preço abaixar e comprar o 1600af + a520, espero conseguir os 2 por 1400.

Acredito que tem mais chance de zerar o estoque dele do que de baixar o preço, principalmente levando em conta que o preço dele vem subindo no últimos meses.

PS: A520 não é compatível com Ryzen de 1ª e 2ª geração, pra um 1600AF vai precisar de placas com chipset B300 ou B400.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!