Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa boa tarde meu povo. Eu estou com uma dúvida muito interessante e eu não achei muita coisa na internet a respeito disso a dúvida é a seguinte: Eu estou querendo dar um upgrade na minha máquina e quero colocar uma placa-mãe X99 com suporte a dois processadores (Os processadores serão dois Xeon), e ai vem a dúvida, eu sei que no Windows precisa ter o W10 Pro para funcionar os dois processadores tudo certinho, mas no Linux eu não sei se precisa de alguma versão especifica ou se até mesmo se ele suporta dois processadores simultaneos. Eu quero saber se nos Linux tem suporte ou não para maquinas com dois processadores. E se tiver tem que ter alguma versão especifica do Linux :?

Postado

Creio que não sendo muito velha e sendo 64 bits deve funcionar

Li um pouco e basta que o Kernel do sistema não sendo muito antigo, sendo ao menos acima da versão 2.9 deve funcionar tranquilamente

Se quiser, o site que eu retirei algumas informações foram: 

https://forums.tomshardware.com/threads/are-there-any-Linux-distributions-that-support-multiple-cpus.1935046/

e

https://askubuntu.com/questions/234239/how-well-does-ubuntu-work-with-a-dual-cpu-computer

Postado

O CFS foi plenamente implementado na versão 2.9 do Kernel. Qualquer distribuição que tenha esta versão ou posterior roda com mais de um processador. 

Já instalei Debian e CentOS num Quad Xeon e funcionou perfeitamente. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!