Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, vim aqui para pedir uma recomendação de Notebook de até 1800 reais para estudos e retrô gaming ocasionalmente.

Eu estou pensando em pegar um Chromebook talvez o Chromebook Acer C7 Intel Celeron N4020, 4GB, 32GB e.MMC, 11,6´ Touchscreen, Chrome OS, Preto - C733T-C2HY  pelo preço, porém como a pessoa que vai usar mora na fazenda na maioria das vezes sem internet eu fico com medo de comprar um peso de papel. A única coisa ruim que eu achei nele foi o fato da memória RAM não ser expansível

• Membro VIP
Postado

@PedroHenrique Aires por 1800 Reais hoje infelizmente você não consegue nem notebook com CPU Celeron. O orçamento te limita bastante nas escolhas.

Sobre o Chromebook, eu sinceramente não recomendo, pelas razões que você já apontou. Sobre a config dele, Celeron e 4 GB só vai fazer o usuário passar raiva.

Recomendo hoje no mínimo uma configuração com i3 e 8GB.

Postado

Bom dia.

Primeiramente, é bom ter em mente que chromebooks são modelos limitados, e, como você disse, os componentes não são expansíveis, são notebooks com recursos limitados, e a maioria dos programas para Windows não rodam em chromebooks porque eles utilizam o sistema do Google (Chrome OS).

É um notebook para ser secundário, e não principal, são baseados na Web, então são voltados para tarefas básicas. Caso for somente para estudos, é uma boa. Estou argumentando porque já tive um, o Samsumg XE303C12, mas teve uma boa durabilidade, durou 6 anos.

Outro ponto a destacar, os chromebooks possuem processadores com arquitetura ARM, pelo menos em sua maioria, isso quer dizer que são focados no baixo consumo de energia, o meu passava 7 horas longe da tomada tranquilo. O desempenho não é lá essas coisas, mara para estudos está ótimo.

Postado

@XDRZ @Matheus Rodrigues eu conheço bem as limitações de orçamento, e de hardware do chromebook porém esse notebook é para o meu irmão estudar e como ele curte uns games tenho certeza que ele ira tentar emular games antigos, visto o orçamento limitado as melhores opções são tablets chineses de qualidade duvidosa, notebooks claramente muito ruins(positivo, multilaser etc) e os cromebooks cuja a tarefa principal que é estudo é até elogiada em alguns casos.

13 horas atrás, Matheus Rodrigues disse:

os chromebooks possuem processadores com arquitetura ARM

na verdade parece que esses com processadores intel não usam arquitetetura ARM, porém continuam focados em baixo consumo de energia.

13 horas atrás, XDRZ disse:

Recomendo hoje no mínimo uma configuração com i3 e 8GB.

porém qual seria o note mais em conta nessa configuração que você me recomenda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!