Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, gostaria de saber se a fonte Thermaltake Smart 500W aguentaria minhas especificações:

Ryzen 7 1700x

16GB memoria ram

A320m

RTX 2060 

1 SSD

OBSERVAÇÃO: Eu já tenho a fonte, e o orçamento tá bem apertado, mas se não for seguro segurar essa especificação com essa fonte, eu compro uma nova.

LINK DA MINHA FONTE:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/5834/fonte-thermaltake-smart-series-500w-PS-SPD-0500NPCWBZ-W-pfc-ativo-cabos-flat

Postado

TDP do CPU = 95W

TDP da GPU = 160 W

pro resto pode colocar uma margem de 120W

então sua fonte aguenta com folga!

Observação: se você pretende comprar essas peças separadamente eu recomendaria escolher outra placa-mãe um pouco mais atual para não ter erros

Postado
54 minutos atrás, gekon disse:

Ryzen 7 1700x

16GB memoria ram

A320m

RTX 2060 

1 SSD

A320m + Ryzen 7 1700x, vai ocorrer throttling, e a médio-longo prazo vai queimar os VRM. 

Essa placa-mãe é muito básica para um Ryzen 7, recomendo pelo menos uma B450m bem construída. 

Postado

@gekon Concordando com o @Matheus Dutra , recomendo uma B450M DS3H V2 ou algo desse nível.

@Matheus Dutra Na verdade a MB A320 aguenta, mas precisará de bom arrefecimento no gabinete, pois os VRMs vão trabalhar bastante. Já vi PCs montados assim com o 1800X rodando sem problemas, mas também já vi mal arrefecidos que apresentaram problemas justamente no VRM. No geral VRMs fracos tem que ter bom arrefecimento.

1 hora atrás, gekon disse:

Ryzen 7 1700x

16GB memoria ram

A320m

RTX 2060 

1 SSD

Tem que ver o preço desse 1700X. Tem modelos melhores aos montes no mercado hoje. Um 3300X já dá um banho nesse modelo em games single thread, 3600 nem se fala: https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-7-1700X-vs-AMD-Ryzen-3-3300X-vs-AMD-Ryzen-5-3600/2969vs3716vs3481

Se já tem, então é uma CPU boa para quem não vai pagar por ela agora.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...