Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

OLá, ontem estava jogando valorant ( que é um jogo leve ) no meu PC (I5 9400f + GTX 1060 6gb Gddr5x) e o PC começou a se comportar bem estranhamente , ele crasou todas as aplicações , mais o jogo ficou, logo depois de 2 segundos, os monitores ficaram com uma tela preta , e depois de tudo voltar ao normal qqr jogo q abria crashava, logo fui ver o Gpu z, e o pci express não saía do 4x , depois de desligar o PC e ligar , ele voltou a funcionar normalmente mais pci em 4x (mesmo dentro de jogos), senti uma perda de desempenho em alguns jogos.... alguém saberia como resolver, ou porque aconteceu isso?

• Membro VIP
Postado

Qual a fonte de alimentação? Cuidado com fonte tabajara hein! Já vi isto ocorrer em PC com fonte ruim, chegava a derreter o adaptador molex pra placa de vídeo.

Postado

Minha maior suspeita de alguma coisa ruim no meu PC é a ram , uso 1x8 ballistx 2666mhz e 1x8 xpg 3000mhz, as vezes quando as usa muita ram , o sistema começa a apresentar problemas e ja chegou a dar verias telas azuis 

@Pepse beleza , não é toda vez q fica tela preta , não chega a ficar sem sinal, agora ela ta em 4x e estavel, vou testar ak

Postado

@Ian_01 quando você diz usa muita RAM é em um jogo ou algum programa que não use GPU? execute o memtest86 pra ver se é a memória, e o FurMark pra ver se o problema é na GPU, ambos os testes são isolados e só testam o seu foco.

Postado

@Pepse beleza, dps vou testar, geralmente meu PC crahsa em warzone (q a ram fica em 13gb) E raramente ele apresenta problemas em jogos tipo valorant , cs quando estou com algumas coisas abertas , valeu 

Postado

@Pepse Fiz o teste e se mostrou totalmente estavel , é normal a placa ficar alternando de idle para pwr ? Tem essa print do gpuz da minha gpu em stresse (Testei no Furmark)

41 minutos atrás, Pepse disse:

@Ian_01 fonte cabureca, teste com outra e veja no que dá, mas pelo seu relato provavelmente a placa já foi pro saco

imagem_2021-08-06_095845.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...