Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, vou dar um upgrade no meu PC atual e no momento as únicas peças que consigo reutilizar seria a GPU (GTX 950) e o SSD que adquiri um tempo atrás.

Pensando nisso montei uma configuração para poder utilizar a 950 enquanto aguardo um pouco para poder comprar uma placa nova devido aos preços altos, gostaria de saber se vocês trocariam algo atualmente, futuramente penso em pegar uma RTX 2060.

O computador seria mais para estudo e jogos, não jogo nada muito pesado no PC atualmente ( Valorant, CS e LoL) mas gostaria de rodar outros jogos.

Processador: i5 10400F

placa-mãe:  ASUS Prime B460M-A 

RAM: DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3600MHz, 2x

HD: HD Toshiba P300 1TB

SSD: SSD Wd Green 2.5´ 240Gb (Reutilizarei)

Gabinete:  MANCER ULTRAFLOW MESH

Fonte: MANCER THUNDER 500W BRONZE 80 PL

Esses 4k iniciais seriam apenas para as compras agora, sem considerar a placa futuramente.

• Solução
Postado

@Coragem97 Recomendo:

Processador AMD Ryzen 5 5600X - R$ 1.689,90

placa-mãe MSI B550M PRO DASH, Chipset B550, AM4 - R$ 569,00

Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB, Mid-Tower, 3 Fans - R$ 349,90
2x MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE RTB DELTA RGB 8GB (1X8) DDR4 3600MHZ - R$ 599,82

Fonte XPG Pylon, 450W, 80 Plus Bronze - R$ 369,90
OU

Fonte Super Flower LEADEX III 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular - R$ 599,00

Mais o armazenamento que você quiser, apesar de que eu iria de M.2 NVMe já que os preços estão no mesmo nível dos SATA. O Adata Swordfish NVMe de 256 GBs está custando 299 reais na terabyteshop, por exemplo.

O processador que sugeri tem basicamente o dobro do desempenho do que você orçou: https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i5-10400F-vs-AMD-Ryzen-5-5600X/3767vs3859

A fonte super flower que eu sugeri é mais econômica (conta de luz menor), é mais durável (7 anos de garantia pela fabricante fora do Brasil, 5 aqui), é mais potente, podendo aguentar GPUs bem mais exigentes, de quebra é modular. Vale o investimento na minha opinião, mas a Pylon é uma boa alternativa se você quiser economizar em detrimento da durabilidade, pois é mais durável do que a Mancer, porém nem perto da Super Flower.

• Curtir 1
Postado

@Coragem97 Suporta RTX 3090 se você ficar rico e comprar uma. Não acho que compensa trocar já que você já o tem. Se for 2.5" da kingston ou genérico, já vá se preparando para trocar por que duram pouco. 

A placa-mãe vai precisar de update de BIOS para rodar o 5600X, mas essa MB suporta update de BIOS sem processador, memória e RAM (vide manual). 

Futuramente, quando estiver folgado de grana, coloque um cooler melhor nesse processador, pois ele merece. Recomendo:

• CM Hyper 212 Black Edition - 158,8mm
    CM MasterAir MA410P - 158,5mm
    DeepCool NEPTWIN V2 - 158mm
    Scythe Fuma 2 - 154,5 mm
    Scythe Kotetsu Mark II - 154 mm
    Scythe Mugen 5 - 154,5 mm
  • Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Entendi, por enquanto vou usar a 950 mesmo pelo menos até a Black Friday, teria problema nenhum com isso certo? O SSD é da WD Green.

Futuramente pretendo adquirir os coolers tb, muito obrigado pela ajuda cara!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!