Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em compra um computador para jogar e grava jogo como Minecraft, e cs go e também fazer uns trabalho, esse e o hadware:cpu dual core pentil E5700 de 3.0 GHz 6 GB de ram DDR3, uma placa de vídeo de 1 GB de vram, e um HD de 500 GB, Será que ele irar mim atender bem?

Postado

@NescauGG se for por 300 reais vai valer a pena, mas ele não vai te servir nem pra jogar minecraft, quem dirá gravar, se colocar mod no mine o PC dá tela azul, diga quanto tem pra comprar o PC que eu lhe passarei um setup melhor

Postado

Não recomendo pegar, só estresse, mande o orçamento que tem, que podemos recomendar algum melhor, e caso o orçamento, não dê margem pra nada melhor, junte dinheiro e compre, confie em mim, tive uma máquina ruim por Muito tempo, e não tem nada pior que ter que fechar o Google pra abrir um programa de não dá tela azul 

Postado

@Please21eu estou bastante duro com apenas 1k para compra um computador, o meu atual e bastante ruim com um processado amd e1-não lembro o modelo, com apenas 1.0 GHz e 2/2 e 4 GB de ram e um HD de 450 GB, não tenho um orçamento tão alto 

Postado
agora, NescauGG disse:

@Please21eu estou bastante duro com apenas 1k para compra um computador, o meu atual e bastante ruim com um processado amd e1-não lembro o modelo, com apenas 1.0 GHz e 2/2 e 4 GB de ram e um HD de 450 GB, não tenho um orçamento tão alto 

Com R$1.000 dá pra conseguir coisa muito melhor do que aqui lá. Estão te passando a perna.

Postado
agora, Pepse disse:

@NescauGG se for por 300 reais vai valer a pena, mas ele não vai te servir nem pra jogar minecraft, quem dirá gravar, se colocar mod no mine o PC dá tela azul, diga quanto tem pra comprar o PC que eu lhe passarei um setup melhor

Eu tenho apenas 1k para compra um computador 

Postado

@Pepse Infelizmente, meu PC atual e bastante ruim com apenas 4 GB de ram e um processado amd-e1 alguma coisa, com apenas 1.0 GHz e 2/2 eu rodo Mine a 60 fps em Full HD com tudo no mínimo e chunk 6, por isso estou tentando encontrar um computador que rode plmns Minecraft.

agora, Pepse disse:

Eu tenho apenas 1k para compra um computador 

Postado
1 minuto atrás, NescauGG disse:

@GuilhermeGB sim, e um notebook, processado amd e1-2100 4gb de ram HD de 450 gb placa integrada do processado do notebook

Ah, nesse caso não tem muito o que fazer. Achei que você tivesse um computador com algumas peças para reaproveitar.

Postado
4 horas atrás, NescauGG disse:

@GuilhermeGB sim, e um notebook, processado amd e1-2100 4gb de ram HD de 450 gb placa integrada do processado do notebook

Pode ser mais fácil você vender este notebook e comprar outro até uns 2,5k, pois se você não tem gabinete hoje, também não deve ter periféricos nem monitor e montar um PC completo com tudo isso mesmo sendo o mínimo do mínimo vai passar de 3k fácil.

Talvez você consiga uns R$: 500 no seu notebook, (para alguém que precisa de um pra estudos por exemplo) e com 1500 reais (mil seu e 500 da venda) se puder juntar mais um pouquinho ou até mesmo dar uma entrada com os 1500 e parcelar mais uns mil por exemplo, dá para ficar com um semelhante a este:

https://www.americanas.com.br/produto/3081358732?pfm_carac=Notebooks&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid&cor=CINZA CHUMBO&tensão=BIVOLT

O processador não é grande coisa perto de um montado para desktop atualmente mas se o seu atual hoje é um amd e1-2100, o Celeron é quase 5x melhor que ele como consta no comparativo abaixo:

https://technical.city/pt/cpu/E1-2100-vs-Celeron-6305

A GPU integrada do Celeron é da 11th geração da Intel (UHD Xe G4) e se comparado com o vídeo integrado do AMD E1-2100 que é uma Radeon HD 8210, dá um baile chegando a ser mais de 9x melhor como consta no comparativo abaixo:

https://technical.city/pt/video/Radeon-HD-8210-vs-UHD-Graphics-Xe-G4-48EUs

Pelo valor do conjunto é um investimento razoável. O note ainda permite que você expanda a memória para até 12gb DDR4 3200mhz (colocando +1 pente de 8gb), é possível também colocar um SSD SATA se achares necessário, mas inicialmente apenas mais um pente de RAM seria o suficiente devido ao vídeo integrado.

Seria mais vantagem você montar um desktop se ao menos possuísses um monitor e os periféricos e tivesse disposto a desembolsar algo próximo a 3k

Só como exemplo, poderia ser montado um gabinete com um Atlhon 3000G + placa-mãe A320M que é cerca de 2x melhor que este Celeron do note em termos de processamento e a RX Vega 3 se comparada a UHD Xe G4 é cerca de 60% melhor. Um gabinete desse sem monitor e periféricos fica na casa dos 2,5k

Abraços o/

Postado

@NescauGGAmigo, pelo que vi, você pode vender seu PC por até 500 reais, com 1,5k não dá pra fazer muita coisa, mas com usados e aliexpress, e se tiver um cartão de credito pra parcelar dá pra brincar. em 5 minutos de pesquisa achei na OLX com entrega + compra segura, um athlon 300ge por 150$ e um kit com a320,athlon300ge e 8gb de ram DDR4 por 1100, um HD usado de 500gb custa entre 60-80$, pode pegar um gabinete simples de no máximo 80 reais, até agora já gastamos 1260 reais, Sobrou 240 pra monitor,teclado,mouse e headset (caso não tenha nenhum desses) Dá pra encontrar kits na Shoope de teclado,headset e mouse por 100 reais, ou até mais barato no Aliexpress se garimpar, e com 140 reais dá pra pegar um Monitor antigo de 15,6 pol em 1366 por 728p, não é bom, mas já é 10x melhor que esse kit por 1k, você vai conseguir jogar minecraft com tranquilidade e gravar, até um csgo e outros jogos mais leves, e se arriscar dá pra rodar um GTA V no low a 40-50 fps, nada vai ser o melhor possível, mas vai dar pra dar uma segurada até juntar uma grana melhor, é como a plataforma é AM4, pode ir dando upgrade aos poucos, começar colocando 16gb de ram, trocar o gabinete, processador, colocar placa de vídeo é tudo mais, essa é minha recomendação, se você procurar bem na OLX e ter paciência dá até pra encontrar preços melhores, mercado livre também é bom, mas frete muito alto dependendo da região, mas se não quiser usados, não tem quase nada que possa ser feito, mas não recomendo de jeito nenhum, a configuração do post 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...