Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Por favor, dicas, palavras, textos.

Acho que é por analogia, vou colocar um exemplo aqui mas não me deem a resposta, resolverei dois exercicios e terminarei minha epopeia em algoritmos e irei passar para programação.

Exemplo (eu sei que é matrizes): 1. Construa um algoritmo que, tendo como dados de entrada dois pontos quaisquer no plano, P(x1,y1) e P(x2,y2), escreva a distância entre eles. A fórmula que efetua tal cálculo é: "raiz quadradade de": (x²-x1)² + (y2-y1)²

PS: Não sei mexer com raiz quadrada em algoritmo, y2 e y1 são relacionadas a variaveis?

valeu

PS2: É matrizes? Como vou criar um plano se não for matrizes?

Postado

@xisxisde Pelo que pude entender do enunciado, basta ler dois conjuntos de valores que são as coordenadas de dois pontos e aplicar a fórmula dada.

No VisuAlg o símbolo de exponenciação é o acento circunflexo "^", e para extrair a raiz quadrada basta elevar a 0.5.

Creio que a fórmula seria:

resul <- ((((x2 - x1) ^ 2) + ((y2 - y1) ^ 2))) ^ 0.5)

Postado

@xisxisde Não é matriz. Seu código só vai pedir os  valores de x1/y1 e x2/y2 referentes as posições dos pontos no plano e efetuar o cálculo da distância.

Lembre-se do sistema de coordenadas cartesiano onde a posição de um ponto é referente as coordenadas x,y. Então (x1,y1) é a posição de um e (x2,y2) a do outro ponto e o cálculo é como no teorema de Pitágoras.

Sobre a raiz quadrada, você só tem que saber qual é a função que realiza esse cálculo e passar os valores como argumento, procure na lista de funções matemáticas da linguagem. Ou faça como comentado acima e eleve a 0.5 (1/2).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!