Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda p/ montagem de PC gamer até R$ 5.000


Posts recomendados

defina "liso" é pra rodar a 60 FPS ou para conseguir o máximo de FPS possível custando menos? diga quanto tem pra gastar, e não siga o @Filipe Tai o I7 de quarta além de já estar obsoleto, está caro e não custa o que deveria custar, além de que 8 GB é pouco, afinal, se você abrir a Steam, Discord e alguns outros programas é capaz da memória estourar e diminuir o FPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esqueci de mencionar que a plataforma de 3/4 geração e antiga e talvez não vale a pena investir nela eu recomendo investir numa plataforma am4, pode ser a a320 mesmo que e de entrada e pega um Ryzen com graficos integrados que talvez de pra rodar csgo a 50 fps ai você compra a placa de video dps se a grana estiver curta (lembrando que placas com chipset a320 não tem suporte a overclock)

1 hora atrás, Evandro Beux disse:

boa noite ,

estou bem perdido em montar um PC para jogar CS GO que fique liso, então precisaria da ajuda de vocês para efetuar montagem do mesmo.

eu esqueci de falar que a plataforma de quarta geração e antiga e que talvez não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe Tai na verdade, eu tenho um 2200G , consigo rodar CSGO com tudo no low a 1080P a mais de 100 FPS, as vezes beirando os 200

Ryzen 5 5600G

Gigabyte A520M-H

Team Group T-Force Vulcan 8 GB 3600 MHz (compre 2 destes, fará uma diferença enorme no desempenho)

Cooler Master MWE V2 500W

BX500 480 GB

Mancer Ultraflow (ou qualquer gabinete de frente Mesh)

Deepcool XFan (se puder compre 6 desses, são FANs de ótima qualidade, e ajudam a refrigerar o 5600G que é bem quente)

total = 4.069

talvez eu tenha errado alguma coisa, mas sobra bastante dos 5K

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse conheço bastante gente que ja comprou kit Ryzen na aliexpress e chegou tudo certinho, tem uma loja boa que é a czpu store eu acho algo do tipo, é a mais confiavel e eu ate comprei um processador de la e chegou rapidinho em perfeito estado. mas realmente tem muito vendedor cara de pau la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Pepse disse:

@Filipe Tai na verdade, eu tenho um 2200G , consigo rodar CSGO com tudo no low a 1080P a mais de 100 FPS, as vezes beirando os 200

Ryzen 5 5600G

Gigabyte A520M-H

Team Group T-Force Vulcan 8 GB 3600 MHz (compre 2 destes, fará uma diferença enorme no desempenho)

Cooler Master MWE V2 500W

BX500 480 GB

Mancer Ultraflow (ou qualquer gabinete de frente Mesh)

Deepcool XFan (se puder compre 6 desses, são FANs de ótima qualidade, e ajudam a refrigerar o 5600G que é bem quente)

total = 4.069

talvez eu tenha errado alguma coisa, mas sobra bastante dos 5K

É uma boa base, mas não foi comentado pelo@Evandro Beux se precisa de monitor e periféricos, inclusive já tem um tópico aberto com o mesmo questionamento. Por este motivo não responderei mais aquele outro tópico e só complementarei este conforme necessidade.

 

 

Bom vamos as considerações pensando em rodar CS GO com a configuração recomendada até então por nosso amigo @Pepse

 

1- Se quiseres investir em uma placa de vídeo offboard esse orçamento tem margem para incluir uma GTX 1650 ao menos (depende das promoções do momento) e em termos de desempenho ela é melhor que a integrada do 5600G, mas isso depende dos tipos de jogos que você pretende jogar além do CS GO, pois hoje uma dessas está na casa dos R$: 2100 e com esta fatia do orçamento reservada a GPU, precisaria fazer um downgrade nas outras peças principalmente se precisar comprar monitor e periféricos.

2- Também aconselharia a colocar um cooler para processador melhor, pois o box (5600G) apesar de conseguir manter o processador com temperaturas dentro do limite recomendado pelo fabricante, não é tão competente principalmente no verão ou em ambientes mais fechados sem muita circulação de ar.

Poderias ficar com um deste, pois ainda sobrou valor do orçamento: link

3- Se precisares de armazenamento, tem este HD por um bom preço: link

 

Novo total com o acréscimo destas peças sugeridas R$:  4699 + fretes (A vista)

 

A principio seria isso.

Abraços o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!