Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Instalei hoje o Ryzen 5 no meu PC, e notei que a temperatura média dele fica entre 40-50C. Isso é bastante se comparado ao 3 3200G que eu usava antes, adicionei 3 coolers para auxiliar no resfriamento, mas parece que o Ryzen 5600X é bem quente mesmo? Como cooler principal, estou usando o padrão que vem junto com a caixa.

image.png.61a079cc8c68af10e57fc5999930fd60.png

Aqui o monitoramento dele enquanto jogo alguns jogos, a performance dele é maior de um modo perceptivel, mas devo me preocupar com a temperatura? 

Postado

@Chris21 cara, o 5600X é um processador Mid-End com desempenho de High-End, ele vai esquentar muito sim, agora preocupante é essa temperatura em estresse, você usa qual cooler? o cooler box ou algum outro?

Postado
1 minuto atrás, Pepse disse:

@Chris21 cara, o 5600X é um processador Mid-End com desempenho de High-End, ele vai esquentar muito sim, agora preocupante é essa temperatura em estresse, você usa qual cooler? o cooler box ou algum outro?

Três fans da risemode, dois na frente jogando ar pra dentro, e um atrás cuidando de jogar ar pra fora. O cooler atual dele como mencionei é o que vem junto na box, espero que ele de conta. Os jogos que eu jogo não são muito pesados, Sims 4, CK 2 e 3, Mine e essas coisas. Tu achas que isso vai estressar muito ele?

Postado
2 minutos atrás, Pepse disse:

@Chris21 os jogos não, mas a temperatura vai, você se certificou que o Cooler está bem encaixado? e você fez a troca da pasta térmica?

Sim, está no lugar correto e troquei a pasta termica, não é uma pasta termica de alta qualidade, mas é mediana. O cooler do box dele vem com pasta termica pre-aplicada.

Postado

@Chris21 cooler box dos Ryzen 5 2600, 3600 e 5600X são péssimos, eles vão até aguentar você rodando um jogo, mas não em estresse máximo. A ventilação do seu gabinete também não está muito boa. Tem muito ar entrando e pouco ar saindo. Ou você deixa a mesma quantidade para entrada de ar e saída de ar, ou no caso de ser número impar de fans, sempre deixe um mais tirando ar. Qual é o seu gabinete?

Postado

não parece, essas temperaturas são altas até mesmo para o cooler box, tente colocar a FAN no máximo pela BIOS, e veja se essa temperatura diminui

Postado
24 minutos atrás, Pepse disse:

não parece, essas temperaturas são altas até mesmo para o cooler box, tente colocar a FAN no máximo pela BIOS, e veja se essa temperatura diminui

Essa temperatura agora apenas com o navegador aberto, talvez eu tenha instalado o cooler box de maneira errada.

image.png.3b94496dcc1d12b78368a2046eb4214d.png

Postado

85 graus em idle. é como se o Cooler estivesse parado ou nem existisse, reinstale o Cooler, se o problema persistir, troque a pasta térmica, se o problema persistir, só comprando outro Cooler

Postado
8 minutos atrás, Pepse disse:

85 graus em idle. é como se o Cooler estivesse parado ou nem existisse, reinstale o Cooler, se o problema persistir, troque a pasta térmica, se o problema persistir, só comprando outro Cooler

Vou fazer isso amanha. Agora isso baixou, foi pra 40-50. Não entendo o que está causando essa alteração de temperatura, talvez eu deva apelar a um water cooler.

image.png.92169fb4f1fbd61bb2accddf9e4e349c.png

Postado
6 minutos atrás, Chris21 disse:

Vou fazer isso amanha. Agora isso baixou, foi pra 40-50. Não entendo o que está causando essa alteração de temperatura, talvez eu deva apelar a um water cooler.

image.png.92169fb4f1fbd61bb2accddf9e4e349c.png

Tem coisa errada aí. Water cooler não vai adiantar se você não souber instalar nem um cooler box comum. Revise ai como está a pressão do cooler, se está ligado, qual a quantidade de pasta térmica aplicada no processador (não pode ser muita nem pouca).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!