Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/Trade/Noite a todos,

Estou com um problema na minha ASRock Z77 Pro4-M, veja que loucura:

O antigo dono da placa usava 3 pentes de memoria (2x 4GB Corsair 1600 + 1x 4GB Corsair 1866) OK...

Quando montei a maquina, a bendita não reconhece os 12 GB de jeito nenhum! ja tentei trocar os bancos de memoria, trocar as sequencias, limpar com borrachas as placas, limpar os bancos com Álcool isopropilico, zerar BIOS, colocar 3 pentes idênticos, trocar o processador, instalar win 64bis, ja tentei mexer no XMP, tentei forçar as frequencias para 1333 e 1600.. eu realmente não sei mais o que fazer...

No browser da BIOS o sistema informa que sim, existem as 3 memorias conectadas na placa, mostra a frequência e tal, mas na memoria total nunca passa de 8GB independente da ordem que eu coloque as memorias nos bancos,

Sei que o problemas não é os bancos porque testando eles isoladamente todos identificam as memorias, e os pentes de memorias testados isoladamente tambem são reconheciidos tranquilamente, com 2 pentes também é reconhecido, o problema aparece assim que encaixo a terceira memoria, ai perde a segunda, ou perde a primeira...

Ja to ficando MALUCO!

Única coisa que não fiz foi trocar o cooler mas acredito que isto não mudaria o resultado...

Configuração da maquina é:

Xeon 3.5 (4 núcleos e 8 threads)

12GB RAM conforme falei anteriormente

GTX 1060 - 6GB

FONTE Corsair 500w

SSD 240gb + 1TB HD

BIOS 2.10

Aguardo resposta obrigado!

Postado

Ouvi falar que usar três pentes de memória nunca é boa ideia devido a problemas de compatibilidade e estabilidade. Você já está usando dois pentes em dual-channel e acrescenta mais um para funcionar em single-channel, vai bagunçar tudo.

Postado

obrigado pela resposta Guilherme, 

Sim sei dessa instabilidade que pode ocasionar, mas deveria acusar a soma de 12GB na BIOS e no win10-64 correto?

Então isso não esta ocorrendo.

Postado
17 minutos atrás, Breno Souza 2 disse:

obrigado pela resposta Guilherme, 

Sim sei dessa instabilidade que pode ocasionar, mas deveria acusar a soma de 12GB na BIOS e no win10-64 correto?

Então isso não esta ocorrendo.

Sim, acho que deveria. Vá em Configuração do Sistema (msconfig) e em opções avançadas, veja se a quantidade não está limitada por lá.

Postado

La consta 8k mas não da pra aumentar, mas máximo que da pra por era 8k..

Eu disse era porque comprei 2 módulos de 8GB e subiu os 16GB em 2 módulos tranquilamente..

Meu problema foi resolvido, porém, ainda não entendo por que não sobre em 3 ou 4 bancos conectas, se na BIOS consta que tem os pentes la, mas não aparece a soma das memorias... cara não faz menor sentido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!