Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Contextualizando: estou dividindo o sinal wi-fi com um vizinho, como o sinal não chega em todos os cômodos da minha casa resolvi instalar um repetidor.

O que acontece é que fiz a instalação normal (seguindo o manual na risca) e estava tudo certo, depois de uns dias do nada começa a dar rede limitada ou não encontra o IP. Isso já aconteceu anteriormente, quando acontece parece que o repetidor fica incompativel durante alguns dias e a rede não funciona, mesmo que eu dê Reset no repetidor e instale de novo.

Depois de uns dias ele volta a funcionar, eu instalo e o ciclo reinicia. Ja tentei varias coisas mas nada arruma meu problema. (Obs: da o mesmo problema sendo um repetidor, ou um roteador em modo repetidor). Modelo do repetidor: Tp-link TL-WA850RE

Modelo do roteador (usado como repetidor): D-link DIR-610

Postado

@Otávio190705 Repetidores causam vários problemas e anomalias na rede. O correto seria usar um roteador em cascata via cabo ou sistema mesh. Mesmo o melhor repetidor que já vi ainda aumentava a latência da rede ao ponto de ficar quase impossível de usar, isso ficando a 4 ou 5 metros do roteador. Sério, repense sua solução de rede para ser compatível com o que você precisa ou passará só dor de cabeça.

Ah, só para relembrar, para o repetidor funcionar como deveria (mesmo sendo uma porcaria) ele tem que ser instalado em um local com sinal bom do roteador. Não adianta instalar onde só pega uma barrinha, tem que ser sinal quase total para funcionar corretamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!