Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Hoje o computador não deu vídeo, e aparece o erro 'a disk error read ocurred' pesquisei em outros fóruns, e as soluções que encontrei nenhuma resolveu para o meu caso. Tirei e coloquei novamente o cabo SATA tanto na placa-mãe quanto na conexão à baia. Virei o computador, dei umas batidinhas de leves no HD, e nada... Vi, porém, que há um cabo que não está conectado na placa-mãe, apenas no HD. Seria isso o possível causador do problema?

WhatsApp Image 2021-08-09 at 15.14.38.jpeg

Postado
4 minutos atrás, Pepse disse:

esses cabos são do HD ou da fonte? esses cabos me parecem ser de conexão na fonte.

Da fonte... então não é isso né? Sabe me informar o que posso fazer? Vi aqui agora que reiniciar as configurações da BIOS para padrão resolve alguns casos, acho que vou tentar

Postado
agora, Matheus e.s. disse:

Da fonte... então não é isso né? Sabe me informar o que posso fazer?

cara, tente reiniciar a BIOS mesmo, é a única recomendação que posso te dar, se isso não resolver, provavelmente o HD morreu

Postado
9 minutos atrás, Pepse disse:

cara, tente reiniciar a BIOS mesmo, é a única recomendação que posso te dar, se isso não resolver, provavelmente o HD morreu

chega doer ler isso ashaushausua vou tentar, se não der provável que sim mesmo mano, o HDD é beem velho, tem coisa de 7 anos o guerreiro

39 minutos atrás, Pepse disse:

Então, infelizmente reiniciei e o erro persiste. Só uma dúvida rápida, eu colocando um SSD para iniciar, esse HD ainda funciona para armazenar os arquivos ou não?

Postado

Galera, revivendo esse tópico porque não resolvi até hoje kkk percebi hj que o cabo de força do PC (aquele da fonte) está fazendo sons de eletricidade quando posto na tomada do filtro de linha, seria isso um potencial causador dessa leitura do disco? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!