Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho 400Mb já fiz teste em outros computadores e consigo atingir o contratado, porém no meu computador principal o máximo que consigo em sites como SPEEDTEST e FAST.com é 210Mb.

Minha placa-mãe: gigabyte m5a78l-m usb3GA m5a
Windows instalado em SSD SU630 ADATA

DDR3 20GB

Os Hds estão em AHCI, atualizei drivers, testei o cabo em outro computador atingindo os 400Mb contratados.

Postado

@Paulo Ricardo Lauxen Olá, além de trocar, testei o mesmo cabo em outro computador e passei dos 400Mb.

Desconfio do SSD ou Ethernet onboard.
Fiz teste no SSD e parece não conseguir passar dos 300MB do sata 2. Mas acho que isso não influenciaria. Pelo pouco que tenho de experência, chutaria a placa de rede onboard. Mas pra testar isso é complicado.

Postado

@alanbr00 Cara, se você pesquisar, vai ver que tem uma boa quantia de reclamações sobre problema de rede com placas da ASUS, inclusive o seu modelo. Se está tudo atualizado, e a internet tá pegando normal em outros dispositivos, o que você pode tentar fazer é reinstalar o driver de rede, formatar o computador, e se ainda assim não funcionar, se tiver na garantia entra em contato com a ASUS, se não tem que mandar pra uma assistência técnica pra eles verem.

• Curtir 1
Postado

@alanbr00 Pode ser um problema no próprio adaptador de rede da placa. Alguém que saiba fazer concertos, sabe resolver isso, ai tem que ver se vale mais a pena comprar uma nova, aceitar que vai ter uma velocidade menor, ou pagar o concerto, que não é nada barato. Vai lá nos dispositivos e procura o de rede, e vê se aparece alguma mensagem de erro.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Veja se está configurando em modo gigabit duplex.

Porque gigabit está, caso contrário não seria superior a 100. Se funciona com outro dispositivo e mesmo ponto (cabo, porta) já encontrou o problema.

SSD teria pouca influência no teste inicialmente, a não ser que fosse algum download grande e o SSD estivesse cheio.

Está mais para placa de rede mesmo.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Membro VIP
Postado

Faz um último teste, baixa uma ISO Linux live.

Pode ser alguma limitação no sistema operacional, por exemplo uso de algum firewall, antivirus, etc.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...