Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não Consigo Atingir Velocidade Contratada


Posts recomendados

Tenho 400Mb já fiz teste em outros computadores e consigo atingir o contratado, porém no meu computador principal o máximo que consigo em sites como SPEEDTEST e FAST.com é 210Mb.

Minha placa-mãe: gigabyte m5a78l-m usb3GA m5a
Windows instalado em SSD SU630 ADATA

DDR3 20GB


Os Hds estão em AHCI, atualizei drivers, testei o cabo em outro computador atingindo os 400Mb contratados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Ricardo Lauxen Olá, além de trocar, testei o mesmo cabo em outro computador e passei dos 400Mb.
 

Desconfio do SSD ou Ethernet onboard.
Fiz teste no SSD e parece não conseguir passar dos 300MB do sata 2. Mas acho que isso não influenciaria. Pelo pouco que tenho de experência, chutaria a placa de rede onboard. Mas pra testar isso é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alanbr00 Cara, se você pesquisar, vai ver que tem uma boa quantia de reclamações sobre problema de rede com placas da ASUS, inclusive o seu modelo. Se está tudo atualizado, e a internet tá pegando normal em outros dispositivos, o que você pode tentar fazer é reinstalar o driver de rede, formatar o computador, e se ainda assim não funcionar, se tiver na garantia entra em contato com a ASUS, se não tem que mandar pra uma assistência técnica pra eles verem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alanbr00 Pode ser um problema no próprio adaptador de rede da placa. Alguém que saiba fazer concertos, sabe resolver isso, ai tem que ver se vale mais a pena comprar uma nova, aceitar que vai ter uma velocidade menor, ou pagar o concerto, que não é nada barato. Vai lá nos dispositivos e procura o de rede, e vê se aparece alguma mensagem de erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja se está configurando em modo gigabit duplex.

 

Porque gigabit está, caso contrário não seria superior a 100. Se funciona com outro dispositivo e mesmo ponto (cabo, porta) já encontrou o problema.

 

SSD teria pouca influência no teste inicialmente, a não ser que fosse algum download grande e o SSD estivesse cheio.

 

Está mais para placa de rede mesmo.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!