Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bluecase ou AOC, realmente e melhor o curvo?


Posts recomendados

Boa tarde,
estou querendo sair do meu monitor velho que e uma tv, entao to pesquisando por um monitor 27" para onde eu possa trabalhar e jogar.
Entao, conhecendo o minimo, estou buscando pelo o que a galera mais fala, 144hz e IPS.

Depois de algumas procura, acabei me deparando com esses dois monitores aqui que me parecem ser minhas melhores opções ate o momento (na faixa do preco).
Esse da Bluecase BM2712GC, que e um curvo, com spec muito boas (aparentemente), e um AOC G2 Hero que me parece ser muito popular e querido entre os custo/benefício.

Como o preco dos dois estão relativamente o mesmo, eu queria saber qual seria mais vantagem comprar.
No momento, não existe a possibilidade de um segundo monitor, mas futuramente quero expandir e ter, entao creio que o Curvo vai acabar estragando um pouco essa questão.
Fora que o curvo vou ter que comprar suporte, e com minha mesa de hoje seria bem problematico eu instalar um suporte.

alguém poderia me dar umas segundas opinioes?

Estou aberto a sugestoes tambem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kevin Katzer Primeiramente não recomendo nada da bluecase. Essa marca tem uma longa e difícil história de produtos de má qualidade no Brasil. Não confio, não recomendo.

Sobre o AOC, já vi relatos aqui no fórum de problemas nessa linha. Recomendo que pesquise outros tópicos. As marcas que recomendo são LG, ASUS, Benq/Zowie, Dell e Acer. Samsung e AOC em último caso. 

 

Não recomendo monitor curvo a menos que ele seja apenas para jogar e os jogos se beneficiem especificamente dessa característica. Para leitura e trabalho o monitor curvo não é ideal e em muitos jogos essa característica só atrapalha. Penso justamente o oposto de você no sentido de que com dois monitores ficaria ruim, pois é a única situação que eu consigo contemplar ter um monitor curvo, já que para as atividades onde ele não fosse funcional você teria um segundo disponível, mas só por isso mesmo.

 

Recomendo que se concentre só nas características mais importantes, quais são atualização (144 Hz com freesync, não precisa de mais do que isso a menos que seu foco seja exclusivamente FPS e você tenha uma ótima GPU), reposta de 1 ms (só por que é padrão de mercado), painel IPS se possível e boa marca pela questão da durabilidade. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Legal, obrigado pelo esclarecimento! (por sinal, sempre voce que da o maior apoio nos meus post hahaha)
 

Eu tambem ja vi algumas reclamacoes sobre o AOC, e sobre a Bluecase a marca tambem me cheira estranho, valor muito fora da curva (literalmente curvado, kappa)
Levando em consideracao, como um amigo me recomendou ASUS, dei uma olhada em uns modelos.

1- Me parece o mais barato e atende todos requisitos, mas com um suporte ruim (provavelmente teria que comprar um externo)
2- Me parece o melhor custo/benefício, mas não possui painel IPS.
3- Me parece ser um alternativa do de cima, com specs normais porém com IPS.

Eu sou dev e trabalho em casa, mas jogo casualmente todo tipo de jogo diariamente, por mais q por poucas horas.
O tamanho me questiona muito, pois recomendam 24" pois encaixa no campo de visao, porém, como trabalho com codigo, acredito uma tela melhor ficaria melhor.

Dentre os de cima, quais tu acharia uma boa opcao?
Tem alguma recomendacao sem ser esses?
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Kevin Katzer disse:
  1. O tamanho me questiona muito, pois recomendam 24" pois encaixa no campo de visao, porém, como trabalho com codigo, acredito uma tela melhor ficaria melhor.
  2. Dentre os de cima, quais tu acharia uma boa opcao?
  3. Tem alguma recomendacao sem ser esses?
  1. 24" eu considero ideal para quem fica com o PC diretamente à frente de si sobre a mesa. 27" eu teria umas belas dores de pescoço por ter que fazer mais movimento com a cabeça, penso. Ainda sim é um lance muito pessoal. Para trabalho eu recomendo sempre duas telas, pois ter dois conteúdos gerenciáveis à parte sempre disponíveis é ideal. Inclusive montei um sistema R5 3600XT que usei duas telas de 24" com rotação e deu até dó na hora de despedir dele na casa do cliente. A segunda tela de 24" na vertical ficou realmente maravilhosa. Sacanagem que esse modelo, que é simples, estava 699 na época e agora custa fácil 1000 reais ou mais. Enfim, recomendo que se imagine usando e veja o que mais lhe apetece. Eu só tenho pavor de curvos e ultra wides, isso não me apetece nem de longe.
  2. O primeiro está perfeito. O segundo e o terceiro são idênticos, mudando só o tipo de painel de TN para IPS. Cada um tem uma prioridade. O primeiro é barato e robusto, o segundo é maior e tem o menor tempo de resposta (ideal para FPS) e o terceiro é maior e tem tela IPS para melhor fidelidade. Vai de ti qual é sua prioridade, pois nenhum deles é perfeito.
  3. Vou pesquisar um pouco aqui.

Qual é sua prioridade: 27' ou 24"?

 

MONITOR GAMER GIGABYTE G27F 27" IPS 1MS 144HZ FHD FREESYNC USB/HDMI/DP, GIGABYTE G27F - R$1.699,96

Monitor Gamer Acer VG270 Nitro 27´, Full HD, LED, Zero Frame, HDMI/DisplayPOrt, SPK/Audio, 165Hz 1ms, AMD Freesync Premium - UM.HV0AA.S02 - R$ 1.699,90

Monitor Gamer LG LED 24", HDMI/DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Ajuste de inclinação - 24GL600F-B - R$ 1.379,90

 

Esses são os modelos diferenciados que achei. Não são necessariamente melhores, apenas diferenciados. Vale comparar.

 

Leituras recomendadas:

The Best Computer Monitors for 2021

Best Gaming Monitors 2021: Budget, Curved, G-Sync and More

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Qual é sua prioridade: 27' ou 24"?

 

Segundo o que voce falou, provavelmente 24 polegadas seria o ideal, por mais de eu romantizar um pouco mais as telas grandes.
Com essa discussão eu notei que tenho algumas necessidades:
1 - Minha mesa atual não consegue comportar um suporte externo, porque atras ele tem uma madeira na vertical, onde não da pra encaixar na mesa.
2 - No momento não tenho espaco para dois, mas futuramente vou querer adicionar o segundo (ja tive e sinto muita falta codando)
 

16 minutos atrás, WOZ Dods disse:

MONITOR GAMER GIGABYTE G27F 27" IPS 1MS 144HZ FHD FREESYNC USB/HDMI/DP, GIGABYTE G27F - R$1.699,96

Esse modelo aqui ja me chamou muito atencao, tinha ate salvo no favorito a uns meses atras.
porém depois que voce fez um overview dos tamanho, estou com receio do 27"

QUE VIDA difícil! kappa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Kevin Katzer disse:

Segundo o que voce falou, provavelmente 24 polegadas seria o ideal, por mais de eu romantizar um pouco mais as telas grandes.

Eu ainda terei um de 27, mas pelo menos minha bancada é muito grande e posso instalá-lo mais longe se precisar.

6 minutos atrás, Kevin Katzer disse:
  1. Minha mesa atual não consegue comportar um suporte externo, porque atras ele tem uma madeira na vertical, onde não da pra encaixar na mesa.
  2. No momento não tenho espaco para dois, mas futuramente vou querer adicionar o segundo (ja tive e sinto muita falta codando)
  1. Já viu suporte de parede articulado? Recomendo que avalie a possibilidade se for o caso.
  2. Mesma coisa que disse acima. Muitas vezes as bases originais só atrapalham, então suportes articulados de parede podem ser uma boa solução.
7 minutos atrás, Kevin Katzer disse:

Esse modelo aqui ja me chamou muito atencao, tinha ate salvo no favorito a uns meses atras.
porém depois que voce fez um overview dos tamanho, estou com receio do 27"

Cara, se está com tesão de 27" essa é sua chance, pois ele é bom e barato. Como eu disse eu ainda farei isso, até por que não uso TV em casa (parei de ver TV há mais de 14 anos) e todas as mídias eu assisto no computador a menos que a esposa queira muito minha companhia para alguma série. 27" para mim seria ideal por que tenho espaço (ou faço ter com o suporte) e passo 70% do meu tempo vago na frente do PC no meu escritório, meu entretenimento, trabalho e estudo são 100% concentrados nele.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!