Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma dúvida de iniciante, sobre limpeza de componentes elétricos, principalmente de computadores.

Pesquisando na internet, cheguei a uma conclusão. Limpa contato serve para limpar os contatos e conectores, e o álcool pra limpar o resto das superfícies. Isso está certo? Tem algum jeito melhor pra usar, por exemplo, passar o limpa contato para remover sujeiras, esperar secar, e passar álcool isopropilico pra remover o que ficou do limpa contato?

Vejo que tem muitas opiniões divergentes, principalmente quando o tema são plásticos. Boa parte dos conectores tem plástico envolvido, e tem gente fala que tanto o álcool quando o limpa contato, agride o plástico.

Pode abrir a carcaça da fonte e limpar ela internamente com limpa contato ou álcool isopropilico? Onde que esses produtos não devem ser passados?

Gostaria de saber qual dos dois usar, qual a situação em que cada um deve ser usado, e o por que.

• Membro VIP
Postado

Álcool isopropílico é usado mediante escovação ou "esfregação". Não vejo o limpa-contatos (spray) ser promovido para este modo de usar.

O álcool retira gorduras e fluxo de solda.

Assista vídeos.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Veja no canal Eletrônica Fácil. O que eu quis lhe sugerir foi especificamente ver:

– Pessoas usando álcool isopropílico

– Pessoas usando limpa-contatos

E comparar.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

eu não estou procurando saber qual é melhor e compensa mais, até por que são produtos diferentes para usos diferentes...

Pois é. Eu não usei a palavra "comparar" assim.

4 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

eu gostaria de saber exatamente para que cada um serve e onde ele se aplica durante o processo de limpeza...

Comparando os vídeos (usos) você saberá.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!