Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar BIOS da placa habilita memoria ram de frequencia maior ?


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Bom dia, estava olhando no site da gygabite a minha placa-mãe: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B360M-AORUS-GAMING-3-rev-10/support#support-dl-BIOS 

porém eu notei q na ultima atualizaçao de BIOS dela, tem escrito: ''Improve DDR compatibility'', logo me veio a duvida, se eu atualizar a BIOS, posso colocar uma memoria ram de frequencia maior ?

No caso o limite é 2666, porém eu conseguiria colocar uma de 3000 caso atualizasse ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
16 minutos atrás, Miguel Evangelista Neto disse:

Bom dia, estava olhando no site da gygabite a minha placa-mãe: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B360M-AORUS-GAMING-3-rev-10/support#support-dl-BIOS 

porém eu notei q na ultima atualizaçao de BIOS dela, tem escrito: ''Improve DDR compatibility'', logo me veio a duvida, se eu atualizar a BIOS, posso colocar uma memoria ram de frequencia maior ?

No caso o limite é 2666, porém eu conseguiria colocar uma de 3000 caso atualizasse ?

Não. Esse tipo de atualização apenas resolve problemas de alguns casos específicos em que a RAM deveria estar funcionando, mas não estava por qualquer razão e eles resolveram o problema. Mas em termos de frequência suportada, continua sendo chipset B360 que é limitado na frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!