Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Guys, terminei de montar meu PC, porém acho que calculei errado, a minha placa-mãe é uma H110M - CS/BR, pelo que pesquisei ela é uATX, o que acontece é o seguinte : o radiador está pegando na memória RAM, então ele não cabe na parte do gabinete onde precisa ser parafusado, então precisei colocar mais pro lado, ele ficou com 2 parafusos e o outro lado eu prendi com uma fita isolante, vou tentar colocar uma braçadeira, nesse caso seria por conta da placa-mãe mesmo ?

Outra dúvida, eu comprei o kit com 5 fans da gamdias com controladora, e comprei o water cooler da mesma marca sem controladora, no caso a versão lite, pois achei que poderia conectar na controladora, porém quando chegou parece que a versão lite não tem compatibilidade com a controladora, pois não consegui conectar nela, se alguém souber de alguma forma, agradeço desde já! ❤️ 

pc2.jpg

pcc.jpg

pc.jpg

Postado
9 minutos atrás, Cristiano Junior disse:

Guys, terminei de montar meu PC, porém acho que calculei errado, a minha placa-mãe é uma H110M - CS/BR, pelo que pesquisei ela é uATX, o que acontece é o seguinte : o radiador está pegando na memória RAM, então ele não cabe na parte do gabinete onde precisa ser parafusado, então precisei colocar mais pro lado, ele ficou com 2 parafusos e o outro lado eu prendi com uma fita isolante, vou tentar colocar uma braçadeira, nesse caso seria por conta da placa-mãe mesmo ?

Primeiramente, que pena que gastou dinheiro com WC. Quando ele der defeito e tiver que trocar o cooler inteiro, comprando um novo, prefira air coolers que duram a vida inteira do PC.

Fora isso, instalar WC requer primeiramente que o gabinete seja compatível com o tamanho de radiador pretendido. Se o gabinete for compatível, é comum que só dê para instalar o WC ANTES da placa-mãe. Ficar "pegando" na memória é normal, mas segurar ele com fita isolante é pedir para passar raiva. 

Sobre a placa-mãe, o tamanho dela não importa. Toda placa-mãe começa exatamente no mesmo ponto do gabinete, o que diferencia os tamanhos é até onde ela vai para o lado e para baixo. O tamanho da placa-mãe não influi em nada na compatibilidade com WC.

12 minutos atrás, Cristiano Junior disse:

Outra dúvida, eu comprei o kit com 5 fans da gamdias com controladora, e comprei o water cooler da mesma marca sem controladora, no caso a versão lite, pois achei que poderia conectar na controladora, porém quando chegou parece que a versão lite não tem compatibilidade com a controladora, pois não consegui conectar nela, se alguém souber de alguma forma, agradeço desde já! ❤️ 

Consulte o manual do WC para saber qual é a compatibilidade. Gamdias é uma marca pequena e simples, então tudo dela é bem barateado. O conector que seu WC utiliza deve ser o padrão de 3 ou 4 pinos tradicional, da controladora deve ser outro. Consulte o fabricante por email se necessário, pois geralmente dá para adaptar usando um cabo específico.

Lembrando que RGB (12V) e ARGB (5V) não são intercompatíveis.

Postado

@WOZ Dods Então, acho que eu devo ter instalado errado, retificando o que eu disse, na verdade o WC não tá pegando na memória RAM, ele simplesmente não entra no lugar correto, o meu gabinete é um Wheeljack da redragon, e vi vários vídeos dele com esse mesmo WC, então o problema não seria esse, mas a memória que impede ele de ficar no lugar correto, eu tinha tirado a memória pra fazer a instalação, quando fui colocar de volta, o radiador fica na frente da entrada, então tive que tirar tudo e colocar as memórias antes, ai quando fui colocar de volta ele simplesmente não coube, por isso pensei que podia ser a placa-mãe, mas como você disse que não é agora to bem confuso. =/

Postado

@Cristiano Junior Remova a placa-mãe, instale o radiador, reinstale a placa-mãe. Não precisa nem removê-la completamente se não quiser. Solte os parafusos dela com o gabinete deitado, desloque ela para baixo e apoie sobre um papelão ou revista do tamanho dela (não apoie sobre o gabinete para não danificá-la). Assim você pode instalar o radiador e depois só voltá-la para o lugar e aparafusá-la de volta.

Você terá que remover a placa-mãe toda vez que quiser trocar memórias. Isso é bem comum. Mais um ponto negativo de WC.

• Curtir 1
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!