Ir ao conteúdo

Alguém pode explicar sobre teclados mecanicos e me indicar alguns?

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, fórum... Montei o PC gamer, instelei o Win11, e de gear já comprei além do PC todo, mouse e pad bons da Redragon para games... Agora no meu kit só está faltando um teclado mecanico... Alguém pode dar uma explicação sobre detalhes destes produtos para mim? Sei apenas que quero um teclado mecanico com teclado numérico (full size) e switches RED para ter uma jogatina silenciosa... 

alguém ajuda?

valeu!!

Tô pesquisando ainda... Vou querer um bem barato por enquanto... Daqui uns meses pretendo comprar um intermediario ou high end se o mais simples não suprir... Como jogo principalmente FPS, preciso de um teclado preciso...

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@vap25, boa noite!
Primeiramente, peço que leias meu artigo sobre ghosting

Adiciono também que a diferença de teclados de membrana para teclados mecânicos fica pelo método em que é detectado o acionamento da tecla, convencionalmente.
Teclados de membrana utilizam 3 membranas de acetato, duas com circuito e uma separadora, que quando pressionadas juntas formam um curto e a controladora detecta o comando. Teclados mecânicos utilizam normalmente contatos metálicos para este mesmo fim, e possuem uma placa de circuito impresso que cobre todo o teclado, em essência ambos operam sob o princípio de curtos em uma matriz.

Há ainda teclados capacitivos(como Topre), magnéticos(como os Xmit Hall Effect) e ópticos(como Redragon Surara pro), que utilizam métodos diferentes para detectar a tecla, que são completamente diferentes do funcionamento dos mecânicos e de membrana.
A vantagem de teclados mecânicos é que eles tendem a ter uma experiência de digitação mais direta, são mais customizáveis e há uma infinidade de tipos diferentes de interruptores e teclas para testares. 
A desvantagem é o preço, visto que quase todo teclado mecânico abaixo dos 300 reais haverá algo digno de preocupação, sejam switches que falham cedo, teclas que gastam rápido ou uma combinação de ambos, as pouquíssimas excessões, como o Hermes E2, não têm tantas funções como talvez queiras. Todo teclado com switches Outemu, Jixian, Zorro ou outros genéricos terá problemas, recomendo procurares por teclados com Kailh, Cherry, Gateron, TTC ou Huano.
A vantagem de teclados de membrana é, principalmente o valor, e o fato de que conseguem ser tão confiáveis quanto mecânicos se bem feitos, também tendo a mesma qualidade de digitação neste caso.
A desvantagem é que a maior parte deles hoje em dia é malfeita, e a maioria dos bons são igualmente caros, indo para fins empresariais. Algumas excessões como o Fallen Eco podem dar uma boa experiência de digitação a um preço baixo, e terão melhor confiabilidade que qualquer teclado com Outemu, Zorro, Jixian...
No fim de contas, é uma escolha mais a fins de gosto, ou por funções desejadas. Caso queiras algo que tenha mais presença, teclas com cores customizadas e uma sensação de construção mais robusta, um mecânico irá atender, mas se teu teclado atual não estiver te atrapalhando em jogo, não há por que trocar.
Tempo de resposta é algo que só importa em jogos de ritmo, pois em jogos que não programam memória muscular, ou seja, são reativos, o corpo humano não consegue acompanhar nem o tempo de resposta de teclados dos anos 90, visto que desde ao menos 1989 teclados suportam 300 comandos por segundo, e a média de pro players de Starcraft II, que são alguns dos mais rápidos, é 10.

E, quanto à tua última colocação, teclado não é um periférico de precisão, não te preocupes com essas necessidades geradas por propagandas e leigos influentes(como pro players que são pagos para usar certos produtos, e que também são sugestionados por seus colegas quando não são).

O mais barato que recomendaria é o Hermes E2.

• Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado

@vap25, tempo de resposta não te será útil, francamente, por motivos que eu já explicitei, sensível a diferença será, mas o corpo humano não consegue reagir à uma diferença tão minúscula, tanto que mesmo pro players usam teclados USB e não PS/2.
RGB é gosto pessoal.
Caso queiras investir em um teclado com essas características, recomendo o Purewriter ou o P631 e P631K.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...