Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Geralmente quando baixo um jogo ou visual studio as maiorias dos arquivos vão pró SSD, no caso do visual studio consome mais pró SSD se mudar de local, é possível passar todos os arquivos pró HDD secundário sem estar no sistema operacional?

Postado

Sim você pode fazer redirecionamento de pastas para o HD que você quiser. Por exemplo clique com botão direito sobre a pasta downloads, Propriedades, Local, ai escolha um novo local por exemplo d:\downloads...

• Curtir 2
Postado
12 minutos atrás, ricardo_br disse:

Sim você pode fazer redirecionamento de pastas para o HD que você quiser. Por exemplo clique com botão direito sobre a pasta downloads, Propriedades, Local, ai escolha um novo local por exemplo d:\downloads...

É possível fazer isso com appdata?

Postado
46 minutos atrás, DuvidAS Br disse:

É possível fazer isso com appdata?

Não, o appdata não. Se usa algum programa específico, pode ir nas configurações dele e mudar as pastas de cache e outras para outra unidade se quiser.

@ricardo_br Desde o Windows 7 (se não for desde o XP), salvo engano, que o sistema monitora a posição das pastas de sistema. Não precisa mais ir em propriedades e local, basta mover as pastas e o sistema reposiciona elas no registro. Eu prefiro fazer isso pelo C :\usuários\[nomedousuário] para não deixar o Windows confuso, pois pelas pastas de biblioteca e outros lugares ele pode fazer confusão. Todos os PCs que eu instalo o sistema faço isso para facilitar manutenções futuras e sempre funciona perfeitamente. Só tem que aceitar sobrepor o win.ini.

Postado
55 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Não, o appdata não. Se usa algum programa específico, pode ir nas configurações dele e mudar as pastas de cache e outras para outra unidade se quiser.

@ricardo_br Desde o Windows 7 (se não for desde o XP), salvo engano, que o sistema monitora a posição das pastas de sistema. Não precisa mais ir em propriedades e local, basta mover as pastas e o sistema reposiciona elas no registro. Eu prefiro fazer isso pelo C :\usuários\[nomedousuário] para não deixar o Windows confuso, pois pelas pastas de biblioteca e outros lugares ele pode fazer confusão. Todos os PCs que eu instalo o sistema faço isso para facilitar manutenções futuras e sempre funciona perfeitamente. Só tem que aceitar sobrepor o win.ini.

Poderia me dizer que programa e esse?

• Curtir 1
Postado

Crie uma pasta no HD com o nome do seu usuário

No SSD entre na pasta do seu usuário em C\Users\nomedousuário\

Selecione tudo com CTRL+A, recorte com CTRL+X, vá na pasta que criou no HD e cole com CTRL+V

Não se preocupe que o sistema não irá recortar mas sim copiar

A pasta Appdata também irá

Postado

@f_neto A pasta AppData é oculta, não será selecionada no seu passo a passo, e se ela for vai levar um bom tempo para copiar e pode causar falha no Windows se ele não acompanhá-la (sério, nunca tentei isso, então não sei se ele vai monitorá-la). Além disso, tem pastas que podem estar na do usuário que não são monitoradas pelo Windows. Exemplo disso são pastas de programas externos como HDs virtuais e similares.

Postado

@DuvidAS Br O Windows 7 manager, que era para Windows 7, tinha alguma opção do tipo, mas sério que eu não tentei nem tentaria. Você pode muito bem ficar preso fora do Windows ou sofrer diversas anomalias. A pasta App Data é uma na qual não se deve mexer ou alterar a menos que você saiba exatamente o que está fazendo e seja realmente necessário. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...