Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu estava usando o novo Windows 11 para ver como era, e decidi voltar para o 10.

Fui no site da microsoft e fiz o download do assistente de atualização original e voltei para o W10.

Porém eu percebi que a internet cabeada parou de funcionar. 

testei um adaptador Wi-fi e está pegando normalmente, o problema mesmo é a cabeada.

Eu reparei que a luz do cabo está verde e estática (as vezes da uma piscadinha laranja). e normalmente ficava laranja e piscando. 

Nas configurações de rede, o Windows diz que não encontrou nenhum cabo de rede

já tentei redefinir as configurações de rede e eu apliquei as atualições do Windows update e nada adiantou. Alguma sugestão? desde já agradeço

Postado

@Igor_iceman tente reinstalar os drivers da sua MB, caso não funcione formate novamente o PC para Windows 11 e veja se esta funcionando normal, se estiver volta para o W10, se não estiver provável que vai ter que trocar a placa de rede.

Vai dar um baita trabalho kkkk mas acho que deve funcionar

Postado
7 horas atrás, Marcelo_gs disse:

@Igor_iceman tente reinstalar os drivers da sua MB, caso não funcione formate novamente o PC para Windows 11 e veja se esta funcionando normal, se estiver volta para o W10, se não estiver provável que vai ter que trocar a placa de rede.

Vai dar um baita trabalho kkkk mas acho que deve funcionar

Eu voltei pro Windows 11 e a internet voltou... também tentei distros linux e deu certo.

só com o W10 que é zikado.

• Membro VIP
Postado

Olá, bom dia.

Verifique no gerenciador de dispositivos se o driver da placa de rede esta sendo identificado ou até mesmo verifique se ele esta desativado.

Pode ser necessário realizar reinstalação do driver de rede. Qualquer duvida, deixe o modelo de sua placa-mãe que eu posto o link do driver pra voce.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!