Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei 1 roteador tenda ac8 em uma viagem, em loja física foi R$ 250,00. Perdi a nota fiscal na volta.

Usei o roteador ac8 por 2 meses e ele travou, simplesmente brickou e não entra no modo recovery nem nada para pelo menos tentar.

Eu sempre deixava com led desligado, ele acendeu e perdi total acesso.

Alguém tem alguma solução para tentar desbrickar o roteador?

Já tentei alguns procedimentos mas foram ineficientes, o roteador não tem comunicação com a placa de rede para tentar regravar um firmware.

Ps: deixava a opção de manutenção do roteador ativada

• Membro VIP
Postado

Em alguns casos não é problema de firmware, mas de comunicação.

Como os roteadores usam agora um chip único, com CPU, wireless, switch, etc se queima o switch ele deixa de comunicar.

Eu já vi casos onde teve um problema desses, o roteador funcionava apenas via wireless por exemplo.

Antes de condenar, teste outra fonte.

• Amei 1
Postado
2 horas atrás, dwatashi disse:

Em alguns casos não é problema de firmware, mas de comunicação.

Como os roteadores usam agora um chip único, com CPU, wireless, switch, etc se queima o switch ele deixa de comunicar.

Eu já vi casos onde teve um problema desses, o roteador funcionava apenas via wireless por exemplo.

Antes de condenar, teste outra fonte.

Testei outras 2 fontes
a luz acendeu e não se comunica mais, testei um procedimento que vi no youtube sobre um AC11 que usa o mesmo chip 
NO meu caso REALTEK RTK8812FK, porém sem sucesso

• Membro VIP
Postado

Ele tem led que identifica cabo LAN? (Se tiver e acender led, pode ser que seja outro IP para recuperação, se não acende, pode ser que está morto mesmo, teria que tentar gravar o flash e depois recolocar no roteador)

Postado
agora, dwatashi disse:

Ele tem led que identifica cabo LAN? (Se tiver e acender led, pode ser que seja outro IP para recuperação, se não acende, pode ser que está morto mesmo, teria que tentar gravar o flash e depois recolocar no roteador)

Pior que não tem, ele só tem 1 led que não sei o que significa.
Acho que é só para dizer que está ligado mesmo.

Esses roteadores tenda são uma porcaria, pesquisei depois e me arrependi de ter comprado
infelizmente perdi a nota na viagem e a tenda recusou o RMA.

• Membro VIP
Postado

Roteadores da Tenda com bom custo/benefício, pois é possível ter AC com preço camarada.

Mas não é uma fabricante conhecido por bom RMA, não tive problemas com eles, mas já usei da Dlink e Linksys com aparelhos comprados no BR e foram bons, ambos realizam RMA. No da Linksys na época, não tinha o roteador 802.11g eu ganhei um upgrade para um 802.11n por conta deles.

• Curtir 1
Postado
36 minutos atrás, dwatashi disse:

Roteadores da Tenda com bom custo/benefício, pois é possível ter AC com preço camarada.

Mas não é uma fabricante conhecido por bom RMA, não tive problemas com eles, mas já usei da Dlink e Linksys com aparelhos comprados no BR e foram bons, ambos realizam RMA. No da Linksys na época, não tinha o roteador 802.11g eu ganhei um upgrade para um 802.11n por conta deles.

Infelizmente foi um dinheiro gasto e acabou que perdi com 2 meses
queria muito conserta-lo mas não sei como e nem onde fazer
Por si só a empresa não ajuda, não custa nada trocar sem a nota.
O roteador foi lançado em 2020, então, não tem nem como ele ter 5 anos kkk

Fora que ele é todo em português com selo da anatel e tudo mais

• Membro VIP
Postado

@yurizinho o fabricante não trocar por causa da nota é normal, tem parte tem relação para coibir a ação do mercado negro. Imagina você fabricante está entregando para seu distribuidor, a carga é "extraviada" e ainda ter que dar garantia? Como não tem como saber eles limitam a garantia através da nota. Fora que no BR é comum produtos fora de linha serem comercializados, fica difícil trocar um produto ou efetuar a garantia porque na área de tecnologia muda muito rápido.

A dica que posso te dar é sempre que receber uma nota, gere um pdf usando os dígitos ou então digitalize e deixe em disco virtual (GD, Mega, etc) Porque papel é fácil de perder. Eu já tive troca de produto da intelbras que tinha garantia de 5 ou 7 anos recuperando a nota dessa forma.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, dwatashi disse:

@yurizinho o fabricante não trocar por causa da nota é normal, tem parte tem relação para coibir a ação do mercado negro. Imagina você fabricante está entregando para seu distribuidor, a carga é "extraviada" e ainda ter que dar garantia? Como não tem como saber eles limitam a garantia através da nota. Fora que no BR é comum produtos fora de linha serem comercializados, fica difícil trocar um produto ou efetuar a garantia porque na área de tecnologia muda muito rápido.

A dica que posso te dar é sempre que receber uma nota, gere um pdf usando os dígitos ou então digitalize e deixe em disco virtual (GD, Mega, etc) Porque papel é fácil de perder. Eu já tive troca de produto da intelbras que tinha garantia de 5 ou 7 anos recuperando a nota dessa forma.

Eu dei mole, comprei 1 dia antes da volta para casa e guardei a nota no hotel.
Na hora de voltar tumultuei tudo dentro da mala e trouxe, acabou que a nota ficou.

Você tem razão da parte da carga "extraviada", porém, ainda tem empresas que dão o suporte como por exemplo a logitech.
Há vários relatos deles trocarem o produto sem a nota.

Outra coisa, o suporte da tenda é tão ineficiente que mesmo com nota fiscal eles não estão trocando, de acordo com o site reclameaqui.

• Membro VIP
Postado

@yurizinho sim, alguns fazem usando o serial, por exemplo já tive produtos apple comprados fora que deram defeito e a garantia procedeu aqui sem grandes problemas, mas pelo serial. Varia de acordo com o produto, mas já vi produtos Apple sendo recusados porque a origem era extraviada por exemplo.

• Curtir 1
Postado
51 minutos atrás, dwatashi disse:

@yurizinho sim, alguns fazem usando o serial, por exemplo já tive produtos apple comprados fora que deram defeito e a garantia procedeu aqui sem grandes problemas, mas pelo serial. Varia de acordo com o produto, mas já vi produtos Apple sendo recusados porque a origem era extraviada por exemplo.

Sim, pior que nem tem como saber a procedência do produto porque foi nessas lojas físicas tipo na 25 de março ou como no edificio central aqui no RJ

Não lembro deles terem pedido meu cpf, mas lembro que carimbaram a nota e me deram

• Membro VIP
Postado

Quando compro nas lojas agora, sempre peço pra informar o CPF, porque as secretarias criaram esses programas de prêmios pra incentivar a emissão de notas e por consequência a de imposto. Assim também é possível reaver uma cópia acessando os sites, mas o problema é efetuar o cadastro em cada um deles. O de SP mesmo eu tenho cadastro, quando começou o sistema de "cashback" perdi o acesso, sei que tenho nota emitidas por lá, mas não consigo mais acessar o sistema.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!