Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoas, tudo bem com vocês? Seguinte, eu tenho uma dúvida que é a seguinte, vou direto ao assunto para não enrolar.

Atualmente eu uso uma Placa de Vídeo VGA GigaByte GeForce GTX 960 4GB DDR5 128-bits OC Guru II WINDFORCE 3D Ready PCI-E 3.0 GV-N960OC-4GD no meu computador, uso para jogos e etc.

Porém eu tenho uma Placa de vídeo - NVIDIA GeForce GTX 650 (2GB / PCI-E) instalada no computador do escritório, coloquei lá porque ela estava parada e por medo de ficar nessa ociosidade e acabar estragando eu decidi dar uma função para ela.

Mas ultimamente eu venho trabalhando muito mais com vídeo, lives e etc e isso acaba sufocando muito a minha placa atual já que ela já sofre com o meu Ryzen 7 3700x, tem um gargalo ali no meio e quando estou em stream eu sinto que é a hora que ela mais chora.

Eu queria saber se tem como eu instalar essa GTX 650 junto com a minha GTX 960 e setar a 650 para rodar a stream no obs, renderizar vídeos no premiere e, se for possível, auxiliar a 960 caso ela necessite.

Eu pretendo comprar uma RTX 3060 porém com o preço que está agora fica inviável, queria saber se eu posso fazer isso até conseguir uma placa nova.

Configuração de placa-mãe e fonte (acho que é o mais importante em saber):

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4

FONTE CORSAIR CX SERIES CX650 80 PLUS BRONZE 650W PFC ATIVO, CP-9020122-WW

Quem puder me dar uma força com isso eu fico muito grato ;)

Postado

Seu caso não dá para usar as duas em conjunto. Guarde ou venda a GTX 650.

Sobre gargalo no OBS, isso não deveria acontecer... quais configs você está usando? E fazendo stream do que?

Postado
6 minutos atrás, Albedo_ disse:

Não da certo. As placa devem ser o mesmo modelo, e mesmo sendo o mesmo modelo, não é todos os jogos/programas que suportam SLI

Mas não é possível deixar as duas na placa? Eu vi um cara dizendo que através do software da NVIDIA da pra setar uma em cada.

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Seu caso não dá para usar as duas em conjunto. Guarde ou venda a GTX 650.

Sobre gargalo no OBS, isso não deveria acontecer... quais configs você está usando? E fazendo stream do que?

No caso não daria para deixar uma setada para renderizar a stream e a outra no jogo? Eu estou fazendo streaming em 720p 60 fps e geralmente faço live de lol, fivem (gta rp), fortnite.

O que mais pesa é o fortnite.

Postado
18 horas atrás, Gablieo disse:

Mas não é possível deixar as duas na placa? Eu vi um cara dizendo que através do software da NVIDIA da pra setar uma em cada.

É possível ligar o PC com ambas, e em certos aplicativos é possível fazer uso de ambas. Mas como eu falei, o uso que você descreveu não permite que ambas sejam usadas direito.

18 horas atrás, Gablieo disse:

No caso não daria para deixar uma setada para renderizar a stream e a outra no jogo? Eu estou fazendo streaming em 720p 60 fps e geralmente faço live de lol, fivem (gta rp), fortnite.

O que mais pesa é o fortnite.

O impacto na placa de vídeo é praticamente zero, se você estiver corretamente configurado. Mande print das configs do OBS que você está usando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...