Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual Processador terei o melhor desempenho na hora de fazer streaming em apenas um PC um Intel de geração mais atual ou um AMD, qual é melhor na execução de múltiplas tarefas ?? (Intel Core i5-10400f - AMD Ryzen 5 5600X)

Postado
24 minutos atrás, JonathanCoconez disse:

Qual Processador terei o melhor desempenho na hora de fazer streaming em apenas um PC um Intel de geração mais atual ou um AMD, qual é melhor na execução de múltiplas tarefas ?? (Intel Core i5-10400f - AMD Ryzen 5 5600X)

O 5600x tem mais desempenho que o 10400f, então seria ele... mas, é também mais caro. E de qualquer forma, nenhum dos dois é particularmente bom nisso.

Considere procurar um processador de 8 núcleos e 16threads. Você deve conseguir achar um "10700" da vida usado pelo preço de um 5600x.

Postado
2 minutos atrás, JonathanCoconez disse:

@Imakuni entendi então se tiver um processador de 8 núcleos e 16 threads não terei problemas com múltiplas tarefas muito obrigado me ajudou muito

Se tiver um que tenha single thread moderno, sim. Não adianta pegar processador de muitos núcleos velho que aí não compensa; mesmo um Ryzen 3700 eu ja acho uma compra questionável.

Postado
2 minutos atrás, JonathanCoconez disse:

@Imakuni entendi então se tiver um processador de 8 núcleos e 16 threads não terei problemas com múltiplas tarefas muito obrigado me ajudou muito

Desculpa incomodar mas eu encontrei esses dois https://www.kabum.com.br/produto/112994/processador-intel-core-i7-10700-cache-16mb-2-9ghz-4-8ghz-max-turbo-LGA-1200-bx8070110700?gclid=CjwKCAjw092IBhAwEiwAxR1lRk9ZdIU83e4AObB_TgpEIHqfJRFD0tvCMZb7K9iGOTBbuNNUK8KKmhoC7_cQAvD_BwE e https://www.kabum.com.br/produto/104144/processador-intel-core-i7-9700f-coffee-lake-cache-12mb-3-0ghz-4-7ghz-max-turbo-LGA-1151-bx80684i79700f?gclid=CjwKCAjw092IBhAwEiwAxR1lRuPYHd9uYyhIS8WVd-8IKol_fj_B70vWpeK6XCUNM85ZNlCAJ9V7RhoCQ-MQAvD_BwE e eu já tenho uma placa 1151 a segunda tem 8 núcleos e 8 threads eu sei que os threads são o dobro mas terei muita diferença ???

Postado
16 horas atrás, JonathanCoconez disse:

eu já tenho uma placa 1151 a segunda tem 8 núcleos e 8 threads eu sei que os threads são o dobro mas terei muita diferença ???

Depende.. 

Se for fazer streaming de um joguinho simples, não deve fazer diferença.. Se for de um Warzone da vida, vai ser sentida..

Postado

o 10700 é perfeito, mantém o uso do processador baixo, temperaturas baixas com um bom cooler, vai conseguir jogar e fazer stream tranquilo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...