Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, hoje mesmo eu tive um problema que consegui saber a causa pelo proprio forum aqui, muito obrigado!, mas estou com uma duvida que me sugeriram por wpp, e ai vim perguntar pra vocês.

O problema era que meu monitor ultrawide não estava na resolução correta conectado ao notebook, ele é de 2560x1080 mas ficava apenas em 1920x1080 no win, logo então me ajudaram a descobrir que isto era causado por conta de que minha saida HDMI do notebook é 1.4b e ela não suporta o ultrawide, logo ficaria impossivel mesmo.

Existe um cabo Adaptador Conversor Usb X HDMI 1080p Placa Multi Telas e eu estava com a duvida se que com ele, meu monitor ultrawide ficasse com a resolução correta mesmo minha saida HDMI não sendo suportada, na teoria ele funciona plugando o usb ao meu notebook e ligando o HDMI por ele 

image.png.0995a1f0a98b0be53c2348c696498923.png

Eu queria saber se mesmo que meu HDMI não suporte, esta placa aqui faria funcionar o ultrawide..

Descrição do produto:

image.png.a4c824659ab0ef11d51bb1af0f419a8d.png

Postado

@rickbrptprro Cara o próprio anuncio desse adaptador USB ja fala "HDMI 1.3" e  "resolução ate 1920x1080" ou seja o adaptador não via passar de full HD, é o HDMI 1.3 que era limitado a full HD, enquanto o HDMI1.4 ja suporta ate 4K, e o HDMI 2.0 ate 8K, sem contar que esse tipo de adaptador usa compressão de video em tempo real e ele faz isso usando o CPU do seu note, alem do adaptador não suportar aceleração 3D, logo nada de efeito gráfico que dirá jogos nessa tela..

.Agora quanto ao HDMI do notebook, se ele é HDMI 1.4a ele deveria suportar resoluções ate 4K@24Hz, ou 2K a 60Hz sem problemas, mas você precisa usar um bom cabo HDMI pra suportar essas resoluções, um cabo grosso, o que indica boa blindagem, e com ferrite nas pontas deve resolver, cabos baratos simplesmente não aguentam altas resoluções.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!