Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite rapaziada, a fonte que possuo em um PC de um parente abriu o bico e não liga mais, fiz diversos testes e já era...

Alguma recomendação de fonte até R$ 400,00?

Setup é um I5, 8GB, 2TB, R9 380 4GB.

Estou entre Corsair CX550, Pichau Nidus 500 (só achei estranho que são OEM no site da loja), Gigabyte 550 (só pelo preço) e EVGA 600 (meio que já desisti pelo o que li)...

Se alguém puder dar alguma dica, fico agradecido!

Postado

@RS Faria obrigado pela dica, sempre você mano!

Jurava que a Corsair seria a melhor pedida, fiz alguns cálculos em calculadoras de Power Supply e a maioria me indicando 550W no mínimo.

PC de coroa, tem muita besteira dentro, tipo dois drives de CD/DVD p@#$% vai entender, eu dei a minha GPU antiga para ele e até hoje não morreu, mas a R9 380 consome...

Ainda sim você acha melhor uma Mancer Thunder 600 melhor que uma Corsair CX 550? A diferença está em 50 pilas...

Tô muito por fora dos hardwares, por isso, o pedido de ajuda.

Percebi que a Nidus é a melhor recomendada, aqui, TecLab e tal, mas como as calculadoras indicaram 550, tô pensando nisso...

calculo.jpg

Postado

não, esse PC na verdade não consome 400W, esses calculadores geralmente são um tanto errôneos, é somente para se ter uma base, a Nidus fica bem de boa, a Thunder apesar de uma fonte de ótima qualidade, está até mais cara que a Nidus, principalmente a de 600W, e as fontes CX deixei de confiar nelas faz tempo, tem muitos modelos dando muitos problemas e é uma fonte caríssima

• Curtir 1
Postado

@Pepse bom saber que as Corsair CX tem muitos modelos dando problemas...

Sempre utilizei somente as Corsair CX e uma VS que até agora não deu zica, nunca tive problema, achei assim...

Corsair CX 550W por 350 pilas

Corsair CV 550W por 360 pilas

Mancer 600W por 300 pilas

Nidus 500W por 280 pilas 

Se o PC fosse meu eu colocaria 500W, realmente é a melhor custo benefício, mas como não é o povo é olho grande em W, tô quase indo na Mancer...

Postado

eu recomendaria ir de Nidus, é uma fonte de maior qualidade, pois segundo um povo daqui do fórum, não sei se é verdade, a fonte tem uma ótima construção sim, porém alguns componentes para manter o baixo custo são de baixa qualidade, fazendo ela não valer a pena o modelo de 600W, além de que novamente, ela não vai usar o PC em full load, e o PC não usa nem 400W, então não é necessário isso

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...