Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estava fazendo algumas pesquisas e descobri que existe uma ferramenta chamada "sysprep" no Windows que parece funcionar para remover vínculos de hardware, mas manter as modificações do sistema. Gostaria de usar essa ferramenta numa troca de processador e placa-mãe que farei. Pelo que vi ele também desvincula a licença do Windows da instalação, mas não teria problema, pois já vinculei minha licença digital ao meu e-mail Microsoft. Alguém saberia me dizer se funciona dessa forma?

Postado
58 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Obrigado, mas eu já havia lindo essas informações no site da Microsoft, vi até em outros sites, mas todos eles abordam apenas a situação de criar uma imagem genérica do sistema para utilizar em vários computadores de uma corporação. Ainda não sei exatamente como funcionaria no meu caso específico, pois dependendo de como funciona, acho mais viável instalar o Windows do zero.

• Membro VIP
Postado

Não lembro exatamente como licença não-volume comporta-se. Contudo, acredito que, estando atrelada à conta da Microsoft, deve funcionar. Resumidamente, é questão de rodar antes de fazer a troca do hardware:

cd C:\Windows\System32\sysprep
sysprep /generalize /shutdown

Existem inúmeros ajustes finos possíveis através do arquivo de resposta (/unattend:xxx), porém não deve ser necessário.

Postado
1 hora atrás, Marcos FRM disse:

Não lembro exatamente como licença não-volume comporta-se. Contudo, acredito que, estando atrelada à conta da Microsoft, deve funcionar. Resumidamente, é questão de rodar antes de fazer a troca do hardware:

cd C:\Windows\System32\sysprep
sysprep /generalize /shutdown

Existem inúmeros ajustes finos possíveis através do arquivo de resposta (/unattend:xxx), porém não deve ser necessário.

Sobre a licença, vi no site da Microsoft o procedimento para mante-la em caso de upgrade significativo de hardware. Lá eles dizem para vincular a licença a uma conta Microsoft e depois fazer login na nova instalação do Windows.

Bom, acho que não custa tentar usar o sysprep. No pior dos casos, é só formatar tudo e instalar o Windows novamente. Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!